Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Guardiola? Se continuasse no FC Porto e no Inter podia ter 31 títulos"

José Mourinho desvaloriza ultrapassagem do treinador do Manchester City e explica o chamado 'síndrome do terceiro ano'.

"Guardiola? Se continuasse no FC Porto e no Inter podia ter 31 títulos"
Notícias ao Minuto

08:28 - 15/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto José Mourinho

O jornal francês L’Équipe publica, esta quarta-feira, uma extensa entrevista com José Mourinho, na qual o Special One desvaloriza o facto de ter sido ultrapassado por Pep Guardiola no que à contagem de troféus diz respeito.

Feitas as contas, a conquista da Premier League foi o 26.º título da carreira do espanhol, contra os 25 do treinador português. Uma ultrapassagem que este explica com as opções tomadas por um e outro ao longo da carreira.

“Se tivesse continuado no FC Porto e no Inter de Milão depois de ganhar a Liga dos Campeões, teria jogado a Supertaça da Europa, a Supertaça nacional e o Mundial de Clubes, e podia ter 31 títulos… Talvez não esteja focado nos números”, atirou.

Na mesma entrevista, José Mourinho explica aquilo que já é chamado de ‘síndrome do terceiro ano’, que tem vindo a fazer com que o técnico natural de Setúbal não permaneça mais de três anos no mesmo clube.

“Os jogadores podem sentir alguma erosão. Especialmente quando lhes pedes muito. Quando tens um grupo de trabalho muito profissional, muito ambicioso, trabalhador, talentoso e um clube estruturado, não tens essa erosão”, explicou.

“Quando estás quase sozinho e não tens o apoio de um clube no seu todo, alguns jogadores acabam por ir um pouco ao contrário do treinador. Não quero ser um bom rapaz, porque o bom rapaz, após três meses, passa a fantoche e não acaba bem. Mas também não deves ser sempre negativo. Temos de procurar esse equilíbrio”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório