Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

FC Porto 'bailou' na Choupana diante de Nacional com números de horror

FC Porto derrotou o Nacional, por 4-0, na Choupana, alimentando as suas esperanças de renovar o título, e acabando de vez com a fé do Nacional em ficar entre os 'grandes' na próxima época.

FC Porto 'bailou' na Choupana diante de Nacional com números de horror
Notícias ao Minuto

08:04 - 13/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O Nacional da Madeira foi o grande derrotado deste domingo, após ser relegado, de forma matemática, à II Liga. A tarefa não se apresentava fácil a duas jornadas do fim, e nem os melhores prognósticos perspectivavam um final feliz para uma formação que tem só... a pior defesa do campeonato com 70 golos.

A última vez que uma equipa sofreu 70 ou mais golos numa época na Liga tinha sido o Estrela Amadora, em 2003/2004. E, vamos a factos... baseados em números.

O Nacional termina a presente época com 27 golos sofridos, nos seis duelos que realizou com os três primeiros classificados - Benfica, FC Porto e Sporting -, o que representa 18,9% dos golos sofridos em 33 jogos realizados.

Um duro rombo numa equipa que regressou ao convívio entre os 'grandes' no futebol português esta época, mas provou que não está capacitada para se bater, nem de perto, nem de longe, com os 'tubarões' do nosso campeonato.

E chegar ao fim a precisar de ganhar os dois últimos jogos, e mesmo assim continuar a depender de terceiros? Sim, definitivamente, a missão apresentava-se quase impossível para um emblema que conquistou apenas uma vitória nos últimos 10 encontros, somando sete derrotas e dois empates.

A tarde tranquila do FC Porto começou a ser construída por Alex Telles

No duelo frente ao FC Porto, os fogachos de maior perigo do Nacional estiveram em Brayan Riachos que teve nas 'botas', pelo menos, três flagrantes ocasiões para arrombar o cofre azul e branco, duas delas na etapa inicial. Pólvora seca, diante de um dragão que se mostrou mais ambicioso, mais voraz na busca da vitória, e sem vontade em antecipar a festa do Benfica.

Os encarnados triunfaram, por 3-2, em Vila do Conde, e um deslize dos pupilos de Sérgio Conceição teria sido mortífero na esperança de renovar o título nacional. Apesar da desinspiração de Marega, em vários lances, e sucessivas ocasiões de golo falhadas... a estrela maior do FC Porto acabou por traduzir-se em Óliver, que assumiu neste encontro o 'papel' de Herrera. E, assumiu-o com distinção. Além do futebol jogado, ainda assinou o segundo golo dos dragões no Estádio da Madeira.

A goleada do FC Porto na Choupana abriu com o livre superiormente marcado por Alex Telles, aos 14 minutos, ,sendo que o terceiro golo foi apontado por Corona, aos 62', sendo que Marega fechou o certame futebolístico terminou, aos 88', através de grande penalidade, convertida por Marega.

Destaque ainda para Otávio. O brasileiro fez o seu jogo 100 na Liga portuguesa, o 65.º com o FC Porto (os restantes 35 realizou com a camisola do Vitória de Guimarães).

O FC Porto parte agora para o último jogo com a obrigação de vencer o Sporting, na ronda final do campeonato, e esperar que o Santa Clara derrote o Benfica na Luz. Sá assim haverá bicampeão na Invicta!

Nacional VS FC PORTO
11 Remates 13
47 Posse de bola 53
5 Cantos 4
15 Faltas cometidas 17
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 0/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório