Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

E tu, Bruno Fernandes, de que planeta vieste?

O Sporting despediu-se de Alvalade, esta temporada, com um empate com o Tondela (1-1), para o campeonato nacional.

E tu, Bruno Fernandes, de que planeta vieste?
Notícias ao Minuto

08:10 - 12/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

32 golos em 51 jogos disputados pelo Sporting. O médio com mais golos marcados. O melhor jogador do mês de abril - e de muitos outros durante a presente temporada. Oito golos de grande penalidade. Este registo pertence a quem? Bruno Fernandes.

Na penúltima jornada do campeonato nacional, que selou o último jogo dos leões no seu terreno, Bruno Fernandes voltou a marcar, desta vez, através de grande penalidade (6').

O capitão do Sporting inaugurou o marcador e lutou com o 'muro' Claudio Ramos, que ajudou o Tondela a chegar ao empate, consumado por Tomané (67'), que devolveu a esperança dos visitantes, em conseguir a manutenção na I Liga. 

O génio da lâmpada

O médio leonino despede-se de Alvalade, esta temporada, com um registo inédito na sua carreira, e ainda com mais dois jogos - um para o campeonato e a final da Taça de Portugal - para somar mais golos à conta. Na última época, marcou metade dos tentos (16), em 56 duelos disputados. 

Bruno Fernandes,contudo, não é só números. O capitão é ainda o motor ofensivo da equipa e da estratégia montada por Marcel Keizer. Procura jogo, recua, avança, distribui e dinamiza. É a cola, o elo de ligação dos leões. 

E a prova esteve, mais uma vez, na partida da noite de sábado. A equipa do Tondela tentou anular, ao máximo, as saídas do médio criativo e, impedindo a sua progressão em campo, conseguiu, várias vezes, travar o ataque leonino.

E o 'muro' Claudio Ramos... 

O Sporting foi superior, mais organizado e impetuoso. No entanto, não conseguiu ser eficaz quando necessário. A vencer por 1-0 ao intervalo - aqui já sem Ristovski, que foi expulso aos 35 minutos -, não conseguiu dilatar a vantagem, mesmo com várias oportunidades para tal, e acabou por sofrer o empate - Tomané, aos 67 minutos.

Claudio Ramos foi a muralha intransponível. À exceção da grande penalidade apontada por Bruno Fernandes (6'), o guardião tondelense tirou todas as bolas que tinham possibilidade de entrar na sua baliza. Assertivo e firme, Ramos segurou o empate quer permite ao Tondela continuar a sonhar.

O sonho da equipa de Pepa impôs, também, um travão à série de dez vitórias consecutivas do Sporting, que não registava um empate desde o jogo com o Marítimo (0-0), em fevereiro do presente ano. Os leões estão, ainda, há 14 jogos sem uma derrota, desde o 'deslize' em Villarreal (0-1), para a Liga Europa. 

Estatísticas:

Sporting VS Tondela
56% Posse de bola 44%
15 Remates 13
16 Faltas 18
5 Cantos 7
4/1 Cartões amarelos/vermelhos 5/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório