Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Quero surpreender as pessoas. Aqui continua o bicho"

Cristiano Ronaldo lamenta que haja quem esteja à espera que "falhe um penálti ou que fracasse num jogo crucial", mas diz-se "preparado".

"Quero surpreender as pessoas. Aqui continua o bicho"
Notícias ao Minuto

10:51 - 03/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Cristiano Ronaldo

A revista ICON, suplemento do jornal espanhol El País, publica, esta sexta-feira, uma extensa entrevista com Cristiano Ronaldo, na qual o avançado da Juventus dá a conhecer uma faceta mais pessoal.

O internacional português aborda as expetativas criadas em seu redor ao longo dos últimos anos, e admite: “Não vou negar que, por vezes, me chateia e cansa, porque parece que todos os anos tens que provar que és muito bom. É difícil”.

“Tens o que tens por contar com essa pressão adicional de ter que demonstrar algo às pessoas, não só a ti. Também às pessoas em teu redor. À tua família, à tua mãe, ao teu filho… ‘Cris, tens que ganhar amanhã’. Isso torna-te mais ativo. Tens sempre que treinar, mas chega um momento em que dizes ‘Ouve, deixa-me...’”, afirmou.

“Vejo o futebol como uma missão: entrar em campo, vencer, tornar-me melhor. Os momentos em que entrava em campo a pensar ‘Vou driblar!’… Sou sincero, já não os tenho. Há uma pressão adicional. As pessoas estão sempre a julgar. ‘Já está acabado. Tem 33, 34 ou 35 anos, devia retirar-se’. E tu queres surpreender as pessoas: Aqui continua o bicho”, acrescentou.

Na mesma entrevista, Cristiano Ronaldo pediu maior compreensão quando não corresponde dentro das quatro linhas: “Não penso que as pessoas acreditem que sou um robô, mas veem-me como uma pessoa que nunca pode ter um problema, nunca pode estar triste, nunca pode ter preocupações. As pessoas identificam o não ter problemas e o êxito com o dinheiro. Como é que o Cristiano pode estar triste ou estar em baixo de forma se tem milhões?”.

“As pessoas não pensam como tu, não viveram certos momentos, não têm uma cultura maior da que lhes é permitida. Mas percebo. Sei que as pessoas estão com uma espingarda à espera que o Cris falhe um penálti ou que fracasse num jogo crucial. Mas faz parte da vida e devo estar preparado. Estou preparado desde há muitos anos”, lamentou.

A terminar, uma pergunta invulgar. Terá alguma vez o avançado da Juventus pensado terminar a carreira… no Barcelona?: “Barcelona não é para mim. Fui lá uma ou duas vezes e senti que as pessoas não gostam muito do Cristiano. Mas é normal, pela rivalidade. Não faz mal”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório