A possibilidade de Jorge Jesus suceder a Alberto Valentim no comando técnico do Vasco da Gama continua a dar que falar no Brasil, ainda que a imprensa canarinha sublinhe que esta será uma operação de difícil concretização.
O portal Globoesporte revela que, após ter recebido uma primeira sondagem por parte do diretor do futebol do clube do Rio de Janeiro, Alexandre Faria, conversou via telefone com o presidente, Alexandre Campello, na noite de terça-feira.
O antigo treinador de Sporting e Benfica terá admitido que veria com bons olhos a possibilidade de vir a trabalhar no futebol brasileiro, mas o diálogo terá ‘empenado’ quando chegou a hora de falar dos detalhes financeiros.
O Vasco da Gama atravessa, atualmente, algumas dificuldades financeiras, o que terá, inclusive, colocado em causa o pagamento de ordenados a jogadores e funcionários, pelo que o elevado vencimento exigido pelo técnico português é, neste momento, o maior entrave ao acordo.
Ainda assim, Jorge Jesus, que abandonou o comando técnico do Al Hilal no final do passado mês de janeiro, e Alexandre Campello deixaram a promessa de retomar as negociações dentro em breve.