O Everton atropelou este domingo o Manchester United (4-0), em jogo da 35.ª jornada da Premier League. A equipa de Marco Silva assinou um resultado histórico, conseguindo a melhor marca caseira diante dos red devils desde há... 35 anos. Nessa altura, mais precisamente em outubro de 1984, o Everton tinha derrotado o United por cinco golos de diferença (5-0).
Os golos desta tarde foram apontados por Richarlison, aos 13 minutos, através de uma execução perfeita de uma bicicleta. Aos 28 minutos foi a vez de Sigurdsson disparar um remate colocado que David De Gea não conseguiu parar.
Na segunda parte, a vitória do Everton ganhou contornos de goleada graças ao 'míssil' de Digne (56') e ao derradeiro golo de Theo Walcoot (64').
Com este resultado, o Everton soma 49 pontos e está no sétimo lugar em igualdade pontual com o rival Watford que, no sábado, venceu em casa do Huddersfield (2-1).
Refira-se que André Gomes não foi utilizado, uma vez que o médio português foi alvo de um castigo válido por três jogos.