Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

O drama de Poborsky: Ex- jogador do Benfica esteve às portas da morte

Antigo internacional checo foi surpreendido com um problema de saúde grave em 2016.

O drama de Poborsky: Ex- jogador do Benfica esteve às portas da morte
Notícias ao Minuto

23:27 - 20/04/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Karel Poborsky, ex-jogador que passou pelo Benfica entre 1998 e 2001, antes de se transferir para a Lazio, recordou um dos maiores sustos da sua vida. Em entrevista concedida ao jornal 'Guardian' o antigo extremo contou como esteve em risco de vida em 2016 e como conseguiu superar esta fase conturbada.

"Se tivesse chegado ao hospital um dia mais tarde, tinha morrido e esta entrevista nunca teria acontecido. Cheguei tarde demais para descobrirem a origem da infeção e colocaram-me imediatamente em coma induzido. Quando acordei, perguntaram-me sete vezes como me chamava. Tinha os músculos da cara todos paralisados, era uma infeção no cérebro", começou por dizer o antigo internacional checo, hoje com 47 anos.

"Passei três semanas em quarentena no hospital sob fortes antibióticos. Nem conseguia comer e tinha de ter os olhos protegidos porque estava demasiado sensível à luz. Estava assustadíssimo", acrescentou ainda.

Na altura, Poborsky esteve mesmo em estado crítico, depois de os médicos suspeitarem que a doença teve origem numa bactéria que se terá alojado na barba. Os tratamentos, no entanto, resultaram e o antigo camisola 7 encarnado recuperou bem.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório