O Manchester City não se deixou abater com a derrota diante do Tottenham, a meio da semana, por 0-1, em partida referente à primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, e, este domingo, bateu o Crystal Palace por 3-1.
O marcador da partida da 34.ª jornada da Premier League foi inaugurada logo aos 15 minutos, quando Kevin de Bruyne ‘rasgou’ a defesa contrária com um passe genial, que foi aproveitado da melhor maneira possível por Raheem Sterling.
Mas o jovem internacional inglês ainda não estava satisfeito e, já no segundo tempo, assinou o bis, assistido por Leroy Sané. Já bem perto do final, os eagles reduziram, por intermédio de Luka Milivojevic, mas os citizens responderam, por Gabriel Jesus, e selaram o resultado final em Selhurst Park.
De sublinhar, ainda, a presença de Bernardo Silva neste jogo. O internacional português começou por assistir ao desempenho dos companheiro de equipa a partir do banco, mas de lá saiu aos 65 minutos, para o lugar de David Silva.
Com este triunfo, o Manchester City reassume a liderança do campeonato inglês, agora com 83 pontos, mais um do que o Liverpool, adversário do FC Porto nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Quanto ao Crystal Palace, que leva 39 pontos, é 13.º classificado, em igualdade com o Burnley.