Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Seleção africana abre campanha de crowfunding para poder jogar a CAN

Equipa do Burundi conseguiu o seu primeiro apuramento para a CAN, mas faltam fundos para levar a equipa a competir na fase final no Egito.

Seleção africana abre campanha de crowfunding para poder jogar a CAN
Notícias ao Minuto

16:37 - 11/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Burundi

O Burundi conseguiu esta temporada o seu primeiro apuramento para a fase final da CAN, que se irá disputar no Egito, em junho. 

Porém, apesar da história estar feita, a seleção deste país não tem fundos suficientes para levar a sua equipa a competir, necessitando de um total de 290 mil euros.

Por este motivo, o presidente da Federação local lançou uma campanha... de crowfunding. Apelando à generosidade do povo, o dirigente quer tentar amealhar os 290 mil euros necessários para que os jogadores possam marcar presença na fase final no Egito.

"Temos um orçamento de 177 mil euros, mas as nossas despesas, os bilhetes... é importante que aqueles que tenham meios, como o Estado, nos ajudem", começou por dizer Ndikuriyo Reverien.

"Eu agradeço a todos os habitantes do Burundi pelo seu apoio durante o apuramento para a CAN2019. Mas estamos a pedir a todas as pessoas o seu apoio à equipa, podendo fazer contribuições via telefone", acrescenta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório