Samuel Eto'o não esconde a mágoa que sente por Pep Guardiola. O veterano avançado camaronês recorda a passagem pelo Barcelona entre 2004 e 2009 e acredita que, naquela altura, o técnico espanhol não entendia o plantel blaugrana.
"O Pep viveu toda a vida em Barcelona, mas durante os anos que passei no clube ele não entendia o plantel. Ele não viveu a vida do nosso grupo. Eu disse-lhe: 'vais pedir-me desculpas, porque serei eu a fazer com que o Barcelona ganhe, não o Messi'. Fui eu que fiz o Barcelona ganhar e o Pep devia pedir-me desculpa", começou por dizer Eto'o, em entrevista à beIN SPORTS, prosseguindo.
"O Messi só emergiu mais tarde, podem perguntar ao Xavi, ao Iniesta ou a outros. Aquela era a minha era", atirou, recordando a saída do clube espanhol.
"O meu advogado disse-me que o Barcelona me tinha colocado no mercado de transferência a pedido do Guardiola. Hoje em dia fica claro que o Pep deu-me a oportunidade de poder ficar na história, uma vez que a minha mudança para o Inter foi a maior transferência de sempre no futebol naquela altura", rematou o avançado que agora representa o Qatar SC.