Luis Suárez já terá dado o sim ao Sporting. O avançado do Almería está referenciado pelos leões para substituir Viktor Gyokeres na frente de ataque e, com a saída do sueco a ser praticamente assegurada para o Arsenal, o clube de Alvalade, segundo informa esta quarta-feira A Bola, o internacional colombiano dará preferência ao bicampeão nacional.
A mesma publicação adianta ainda que o Sporting não será o único emblema interessado, ainda que esteja na dianteira para garantir o ponta de lança, uma vez que o Sunderland e o Burnley estão interessados no sul-americano.
João Gonçalves, diretor desportivo do clube espanhol, disse à Rádio Renascença que todos os emblemas mais atentos ao melhor marcador da segunda divisão espanhola seriam "das principais ligas europeias", afirmando ainda que nunca houve "qualquer tipo de contacto" com o Sporting pelo jogador.
Ainda assim, parece mesmo que a preferência de Luis Suárez vai mesmo caindo para o Sporting, já que estaria a lutar poor títulos nacionais e teria a hipótese de conseguir jogar Liga dos Campeões, algo que os clubes da Premier League em questão não conseguem 'oferecer'.
O avançado pretende rumar a Portugal para conseguir ter uma boa prestação na próxima temporada, já que o Campeonato do Mundo é um objetivo do atleta, que já foi chamado à seleção da Colômbia no passado mês de junho, pela primeira vez desde 2022.
Cláusula 'assusta', mas há margem para negociar
Luis Suárez tem uma cláusula de rescisão com o Almería avaliada em 40 milhões de euros, tendo contrato até 2029. Ainda assim, o clube espanhol estaria disposto a abrir mão do jogador por bem menos, num valor que pode rondar os 25 milhões de euros.
Ainda assim, o Sporting não quererá chegar a esses valores, com os responsáveis leoninos a estarem confiantes de que conseguirão chegar a um acordo numa transferência de cerca de 20 milhões de euros para conseguir contratar o ponta de lança de 27 anos.
Isto acabaria por rondar os valores pagos por Gyokeres, que custou 20 milhões de euros mais quatro por objetivos, ainda que o jogador nórdico tenha chegado a Alvalade com menos dois anos de idade e maior margem de progressão.
Saída de Gyokeres estará 'por um fio'
Viktor Gyokeres está determinado em sair do Sporting neste verão e só quer vestir a camisola do Arsenal. Os dois clubes estão a cinco milhões de euros de distância para chegarem a um acordo, mas o avançado sueco já terá avisado Frederico Varandas e a restante estrutura leonina que não irá apresentar-se nos trabalhos de pré-temporada, nos quais é esperado até sexta-feira.
O avançado sueco até estará na disposição de abdicar de dois milhões de euros em salários para ajudar o Arsenal a alcançar as exigências financeiras do Sporting, tal é a vontade do goleador nórdico de rumar à Premier League.
No entanto, vale lembrar que o internacional sueco de 27 anos já havia prometido que iria falar "no momento certo", através de uma curta mensagem nas redes sociais, no meio da 'novela' que tem marcado o seu futuro, após a investida de Frederico Varandas direcionada para o representante de Gyokeres.
Leia Também: Gyokeres no Arsenal? Rio Ferdinand não está preocupado e explica porquê