Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Não gosto de visitar um campo rival e que assobiem os jogadores"

Ernesto Valverde fez, nesta sexta-feira, a antevisão do duelo frente ao Atlético de Madrid, relativo à 31.ª jornada da Liga espanhola.

"Não gosto de visitar um campo rival e que assobiem os jogadores"
Notícias ao Minuto

16:23 - 05/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ernesto Valverde

Oito pontos separam Barcelona e Atlético de Madrid, os dois primeiros classificados da Liga espanhola, que medem forças, neste sábado, pelas 19h45.

Apesar da distância pontual, Ernesto Valverde sublinha a importância deste encontro, e recusa a afirmar que a Liga esteja, desde já, sentenciada. Para o treinador do emblema catalão, o Atlético de Madrid é a melhor forma de preparar o duelo frente ao Manchester United, adversário que se segue na lista, numa partida que diz respeito à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

“Muitas pessoas já sentenciaram a Liga em janeiro, e depois quando não vences o teu rival a Liga volta a estar em aberto. Enquanto a matemática não o diga é preciso ir batalhando, até ao final”, referiu Valverde, em declarações reproduzidas pelo Mundo Deportivo, antes de falar sobre o comportamento dos adeptos.

“O que eu quero amanhã é que os adeptos estejam connosco, não com os jogadores da equipa rival. A mim não me agrada quando vou a outro estádio e que assobiem os jogadores. O público tem de estar connosco, não contra o rival”.

Sobre o racismo no futebol, Valverde sublinhou que se trata de uma questão de “educação” e asseverou que é um tema que precisa de ser olhado com muito “cuidado”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório