Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Dragões recebem panteras: Por entre o silêncio, quem ruge mais alto?

28.ª jornada da I Liga abre com um dérbi da Invicta em que, quer FC Porto, quer Boavista, se apresentam 'órfãos' de treinador.

Dragões recebem panteras: Por entre o silêncio, quem ruge mais alto?

Com um lugar na final da Taça de Portugal devidamente garantido, o FC Porto recoloca, esta sexta-feira, o foco no campeonato nacional, abrindo a 28.ª jornada com um dérbi da Invicta, diante do Boavista, que promete ser tão escaldante quanto… silencioso.

Quer Sérgio Conceição, quer Lito Vidigal, estão suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, precisamente pelo mesmo motivo: críticas à arbitragem que lhes valeu a expulsão nos respetivos jogos.

Os bancos de ambas as equipas estarão, assim, ‘órfãos’ de comandantes esta noite, no estádio do Dragão. Equipas esses que, de resto, olharão para este jogo com o mesmo objetivo – vencer, está claro – ainda que para fins diferentes.

No caso do FC Porto, chega à reta final da I Liga na liderança, em igualdade pontual com o Benfica, que, no próximo domingo, irá visitar o Feirense, pelo que não quererá ‘escorregar’ de forma a não largar os eternos rivais.

Já o Boavista, com 29 pontos, leva uma ‘almofada’ de quatro pontos para os lugares de despromoção, graças à vitória sobre o Belenenses SAD, na passada jornada, a apenas sete jornadas do encerramento da prova.

O FC Porto-Boavista tem apito inicial agendado para as 20h30 desta sexta-feira. Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, ao detalhe, todas as emoções do dérbi da Invicta.

Últimos cinco jogos

FC Porto: V-V-V-V-E

Boavista: V-D-D-D-V

Últimos onzes

FC Porto: Fabiano; Maxi, Éder Militão, Felipe, Manafá; Danilo, Óliver Torres, Jesús Corona, Adrián López; André Pereira e Fernando Andrade.

Boavista: Bracali; Edu Machado, Neris, Jubal, Talocha; Obiora, Fábio Espinho, Rafael Costa; Mateus, Gustavo Sauer e Yusupha Njie.

Ausências

FC Porto: Alex Telles, Aboubakar, Marius (lesionados) e Felipe (castigado).

Boavista: Sparagna, Helton Leite, Idris e Sauer (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório