Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"O Corinthians está marcado na minha vida, assim como o FC Porto"

Felipe admite que tem vivido "uma grande aprendizagem" no Dragão.

"O Corinthians está marcado na minha vida, assim como o FC Porto"
Notícias ao Minuto

12:24 - 27/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Felipe

O jornal brasileiro Gazeta Esportiva publica, esta quarta-feira, uma extensa entrevista com Felipe, na qual o defesa-central destaca o trabalho que leva a cabo no FC Porto, que o permitiu ser chamado à seleção brasileira.

O jogador de 29 anos diz-se focado em “vencer as competições” com a camisola azul e branca, e espera que tal lhe volte a merecer uma chamada de Tite para voltar a representar o conjunto canarinho.

“Pude amadurecer e evoluir como pessoa e profissional. O modelo de jogo e os treinos são diferentes, e poder disputar jogos em alto nível, em grandes competições, ajuda muito também. Eu mudei a composição muscular, ganhei massa e força desde que cheguei, e também tive que me adaptar a isso”, afirmou.

“Tinha uma boa base de escola defensiva no Corinthians, e no FC Porto também tenho vivido uma grande aprendizagem, pois, desde que cheguei, entrei num sistema defensivo muito sólido, uma equipa em que todos ajudam a marcar e brigam até a última bola, e isso facilita os homens da defesa”, acrescentou.

Quanto a um possível regressou ao Corinthians, Felipe jogou… à defesa: “Guardo muito carinho e ainda tenho muitos amigos no clube. Sempre que posso, nas férias, vou rever ex-companheiros no centro de treinos. É difícil prever qualquer coisa, pois estou na Europa, adaptado, com contrato… e o futuro a Deus pertence”.

“É um clube que está marcado na minha vida, assim como o FC Porto, que se tornou o clube pelo qual mais atuei e mais fiz golos na carreira. O importante é isso, é lá na frente poder olhar para trás e ver lugares em que pude mostrar o meu futebol e fazer história, conquistando títulos”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório