Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Liga ao fim de semana? A partir de 2024, a Champions pode mudar tudo

Há um novo plano preparado pela Associação Europeia de Clubes para mudar os jogos da prova milionária para o fim de semana, e os campeonatos nacionais para as quartas-feiras.

Liga ao fim de semana? A partir de 2024, a Champions pode mudar tudo
Notícias ao Minuto

14:04 - 26/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

A Associação Europeia de Clubes (ECA) aprovou na sua Assembleia Geral, que ocorreu em Amesterdão, “o início de conversações para renovar a Champions a partir de 2024”.

O presidente da organização, bem como da Juventus, Andrea Agnelli, não quis avançar com mais detalhes porque “ainda estão em discussão”, mas confirmou uma mudança de formato. A ECA quer ocupar os fins de semana e passar os campeonatos nacionais para as quartas-feiras. Numa primeira fase se reprogramariam para os sábados e domingos “apenas os jogos a eliminar”.

“Lançámos agora o processo para desenvolver uma visão para o futuro das competições de clubes da UEFA. Este é o começo de uma jornada que verá o envolvimento de todas as partes interessadas. Os riscos comerciais de qualquer decisão tomada no futebol profissional recaem apenas nos clubes.

Temos que trabalhar para equilibrar o número potencial de partidas: a diferença entre as diferentes ligas é gigantesca. Por exemplo, entre Inglaterra e Alemanha, há uma diferença de 12 jogos. Nós devemos manter o sonho vivo num caminho de crescimento. Participar numa competição internacional permite que um clube cresça. Temos de criar um sistema em que todas as nações possam participar e crescer na Europa”, referiu Agnelli, em declarações reproduzidas pelo Tuttosport.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório