Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Oficial: Casillas renova contrato com o FC Porto

Espanhol prolonga o vínculo com os dragões por mais um ano, com um de opção.

Oficial: Casillas renova contrato com o FC Porto
Notícias ao Minuto

10:59 - 20/03/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Continuidade

Iker Casillas já tinha revelado o acordo entre as duas partes, mas agora é oficial. O FC Porto anunciou, na manhã desta quarta-feira, a renovação de contrato com o espanhol por mais um ano, com um de opção.

Numa cerimónia em pleno relvado do Estádio do Dragão, junto da baliza do topo sul, Jorge Nuno Pinto da Costa oficializou a continuidade do guarda-redes. 

"É uma figura do futebol mundial, mas é também uma figura do FC Porto. Hoje o nome de Casillas já é associado ao do FC Porto e o do FC Porto ao do Casillas. Renovámos por mais um ano com mais um de opção. Estou convencido que este não será o último contrato que estamos a fazer. Depende dele e acredito que será uma realidade. Estou muito feliz por continuares connosco, por amares o FC Porto e por amares a cidade", referiu o presidente dos azuis e brancos.

Por seu lado, Casillas mostrou-se extremamente feliz por continuar a vestir de dragão ao peito e agradeceu a confiança do líder portista. "È um dia muito especial. Sinto-me em casa neste clube e sinto muito carinho. Quando me perguntaram se queria continuar, não hesitei. Daí ter pensado terminar a carreira aqui. Quero ajudar este clube a conquistar títulos, pois é isso que as pessoas querem. Não é fácil apostar num jogador que tem quase 38 anos e por isso agradeço ao presidente", frisou o guardião, de 37 anos.

Casillas fica assim ligado ao FC Porto até junho de 2020, mas poderá ainda ampliar esse vínculo por mais um ano. Tudo dependerá da forma a que chegar o guarda-redes no final da próxima temporada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório