Em entrevista ao jornal Marca deste domingo, João Félix falou sobre a sua prestação, nos últimos meses, ao serviço do Benfica. A jovem promessa revelou ainda qual foi o jogador que sempre o inspirou.
"Pressão? Não, noto mais responsabilidade por me verem como um exemplo e tento continuar a dar o melhor de mim para que continuem a ver. Estes meses têm passado muito rápido e não tenho tido tempo para parar e perceber o que se está a passar", começou por dizer.
"O meu ídolo, a minha referência sempre foi o Kaká. No futebol português, o Rui Costa."
Sobre o festejo após o golo marcado ao FC Porto - clube onde realizou parte da sua formação -, Félix explicou-o com... Mbappé.
"É difícil para mim explicar o que senti, mas foi um momento especial para mim e para os meus pais. Mas não foi o golo mais especial até agora Foi importante para o jogo mas houve outros golos importantes. Festejo? Gosto do Mbappé e do seu festejo. Então, achei que seria o momento ideal. Mbappé é o avançado que mais gosto, neste momento."
Recorde-se que João Félix chegou aos escalões de formação do Benfica na temporada 2015/16. Atualmente, soma 11 golos em 31 jogos disputados pela equipa principal do Benfica, esta época.