Claudio Ranieri é o novo treinador da AS Roma. Menos de 24 horas depois de anunciar a saída de Eusebio Di Francesco, o clube italiano oficializou a chegada do antigo técnico do Fulham.Ranieri assinou contrato apenas até final da presente temporada, ou seja, até junho deste ano.
"O objetivo do clube passa por acabar a temporada no lugar mais acima possível e conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões. Decidimos então chamar um treinador que conhece o clube, percebe o ambiente à volta e que está apto a motivar os jogadores", explica Jim Pallotta, presidente da AS Roma, citado na nota oficial emitida pelo clube italiano.
Ranieri já estará ao comando da equipa no próximo duelo da Roma, diante Empoli, agendado para a noite de segunda-feira. Esta temporada, Ranieiri já tinha orientado os ingleses do Fulham, tendo falhado na missão de tirar o clube fora da zona de despromoção da Premier League.
Recorde-se que a saída de Di Francesco aconteceu após a eliminação da Roma na Liga dos Campeões diante do FC Porto. Também Monchi, que ocupava o cargo de diretor desportivo, deixou o cargo esta sexta-feira, sendo substituído, a título interino, por Frederic Massara.
Ufficiale: Claudio #Ranieri è il nuovo responsabile tecnico dell'#ASRoma https://t.co/iIPFZjzkRW pic.twitter.com/sNLrZIHZGb
— AS Roma (@OfficialASRoma) March 8, 2019
[Notícia atualizada às 15h48]