Meteorologia

  • 19 MAIO 2019
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 21º

Edição

Benfica - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

João Félix admite: "Estive mesmo para deixar o futebol"

Avançado do Benfica recorda passagem pelo FC Porto.

João Félix admite: "Estive mesmo para deixar o futebol"
Notícias ao Minuto

14:20 - 04/03/19 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Declarações

O Benfica prepara-se para defrontar o Dinamo Zagreb nos oitavos de final da Liga Europa. A três dias da partida, João Félix, uma das figuras maiores das águias recordou a experiência vivida na Youth League e falou sobre a sua evolução. Tudo isto em entrevista à magazine da Liga Europa. 

Características enquanto jogador: "Como não sou muito forte fisicamente, tenho de compensar com outras características e acho que penso um bocado mais à frente. Prevejo as coisas antes de acontecerem, o que me permite estar melhor posicionado e fazer mais passes para finalização."

Chegada à equipa principal: "O início foi um bocado mais complicado. Passei da equipa B para a A e a envolvência é muito maior. A responsabilidade é maior, mas com o tempo e a ajuda das pessoas certas, fui conseguindo conciliar isso. Só um lote restrito de jogadores pode jogar no Benfica. Não é quem quer que pode jogar no Benfica e isso dá-nos responsabilidade. Sabemos que é um clube dos mais conhecidos e com mais história em termos mundiais e sinto-me extremamente feliz por ter essa oportunidade." 

Passagem pelo FC Porto: "Cheguei a uma altura em que não jogava, parecia que sentia que já não tinha prazer em jogar futebol. Estive mesmo para deixar o futebol e experimentar outro desporto, mas o meu pai lá me convenceu. Disse que nada ia ser fácil e que tudo era conquistado com sacrifício. Ouvi o que ele disse e prossegui o meu caminho."

Youth League: "Jogámos contra grandes equipas, sempre quisemos ganhar a Youth League, mas não conseguimos, Mas isso fez-nos crescer muito e aprendemos muita coisa."

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório