Meteorologia

  • 22 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Kane e Lloris 'tramam' contas do Arsenal na luta pela Champions

Gunners entraram a vencer em Wembley, mas um golo do internacional inglês valeu um ponto ao Tottenham.

Kane e Lloris 'tramam' contas do Arsenal na luta pela Champions

O Tottenham-Arsenal prometia ser o jogo mais emocionante da 29.ª jornada da Premier League e cumpriu na totalidade as expetativas. Pese embora o dérbi londrino tenha teminado com um empate a uma bola, contou com emoção, literalmente, até ao último minuto.

Num estádio de Wembley completamente lotado por mais de 80 mil adeptos, o primeiro golo da tarde surgiu logo aos 16 minutos, quando Aaron Ramsey aproveitou um erro de Davinson Sánchez para se isolar e bater Hugo Lloris.

A vantagem dos gunners durou até aos 74 minutos, quando o árbitro Anthony Taylor vislumbrou uma falta de Nacho Monreal na área dos visitantes e assinalou grande penalidade. Da marca dos 11 metros, Harry Kane não vacilou e fez a igualdade.

Em cima dos 90 minutos, Davinson Sánchez voltou a meter a 'pata na poça' ao derrubar Pierre-Emerick Aubameyang na grande área dos spurs. No entanto, ao contrário de Harry Kane, o internacional gabonês não foi capaz de concretizar a oportunidade.

Já em tempo de compensação, houve ainda tempo para a expulsão de Lucas Torreira, que havia rendido Mattéo Guendouzi ao intervalo, devido a uma entrada bastante dura no meio-campo sobre Danny Rose.

Apesar da igualdade, o Tottenham o Tottenham mantém-se no terceiro lugar da Premier League, com 61 pontos. O Arsenal segue logo a seguir, no quarto lugar - o último que dá acesso à Liga dos Campeões - com menos quatro pontos e insegurança acrescida.

Isto porque basta ao Manchester United bater, este sábado, o Southampton para ultrapassar a equipa de Unai Emery e chegar às posições de Champions. Um feito que, há não muito tempo, parecia ser 'missão impossível'.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório