Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Éder Militão é interrogação no teste de fogo à muralha portista

Brasileiro falhou os últimos dois jogos do FC Porto, mas pode regressar no clássico com o Benfica.

Éder Militão é interrogação no teste de fogo à muralha portista
Notícias ao Minuto

07:38 - 28/02/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Aposta

Sem sofrer golos há três jogos (V. Setúbal, Tondela e Sp. Braga), o FC Porto atravessa uma fase de enorme consistência defensiva. Um bom prenúncio para o escaldante clássico com o Benfica, até porque nesta altura os comandados de Bruno Lage detêm o melhor ataque do campeonato, com 64 golos - contra 47 dos azuis e brancos.

Essa assertividade e eficácia no setor recuado dos azuis e brancos não teve o contributo de Éder Militão nos dois últimos encontros, face ao castigo aplicado por Sérgio Conceição na sequência de uma saída noturna não autorizada do brasileiro.

Contudo, este embate com os encarnados traz uma interrogação sobre o regresso do jovem defesa. Pepe e Felipe têm feito dupla no eixo, enquanto Manafá foi o dono do lado direito diante de tondelenses e arsenalistas, relegando ainda Maxi Pereira para o banco.

Se o técnico portista mantiver a aposta, Éder Militão irá começar o clássico no banco. Porém, Sérgio Conceição poderá optar também por dar mais 'músculo' à muralha dos dragões, perante um Benfica demolidor, especialmente nos corredores, e aí o brasileiro tem chances de voltar à posição de lateral-direito adaptado.

Tudo dependerá da estratégia adoptada pelo treinador dos campeões nacionais. Certo é que até ao momento Militão, de 21 anos, soma 32 jogos em todas as competições, tendo já apontado três golos de dragão ao peito.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório