Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Feirense à beira de quebrar recorde que... ninguém quer quebrar

Fogaceiros estão afundados na tabela classificativa e tardam em inverter os maus resultados.

Feirense à beira de quebrar recorde que... ninguém quer quebrar
Notícias ao Minuto

19:05 - 25/02/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Inédito

Depois de duas épocas no principal escalão do futebol português, o Feirense arriscar-se a regressar à II Liga no final da presente temporada. A equipa de Santa Maria da Feira está num ciclo tremendamente negativo e está mesmo à beira de quebrar um recorde que... ninguém quer quebrar. Os fogaceiros estão há 21 jogos sem conhecer o sabor da vitória no campeonato, faltando apenas mais um desaire para chegarem ao registo inédito do Varzim na temporada 1984/85. 

Ou seja, se a equipa orientada por Filipe Martins, que sucedeu a Nuno Manta Santos a meio da temporada, não vencer o Belenenses no próximo domingo irá igualar o registo dos poveiros e entrar na história do principal escalão mas pelos piores motivos.

A tarefa de Filipe Martins, em tirar o Feirense da zona de despromoção, parece assim cada vez mais impossível. 

A última vitória do Feirense no campeonato aconteceu no final de agosto, na visita ao Dom Afonso Henriques. Na ocasião, os fogaceiros venceram o Vitória SC com um golo de Fábio Sturgeon aos 88 minutos de jogo. 

11 jogos para evitar a descida 

A 24.ª jornada acontece já no próximo fim de semana e o Feirense precisa de fazer uma última reta do campeonato quase perfeita para evitar o pesadelo da descida. Os fogaceiros têm assim 11 jogos pela frente que devem ser encarados como autênticas finais. No entanto, há partidas cujo o grau de dificuldade vai estar muito perto do máximo. Falamos pois claro, das receções ao FC Porto, Benfica e Sporting de Braga. 

Nesta altura, o Feirense está na 18.ª e última posição do campeonato com apenas 14 pontos amealhados. Em penúltimo lugar está o Desportivo de Chaves, com 19 pontos, e em antepenúltimo está o Desportivo das Aves com 22 pontos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório