Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Jorge? "Ele é que se afastou. Não fui eu que o afastei"

FC Porto entra em campo, esta sexta-feira, às 21h15.

Jorge? "Ele é que se afastou. Não fui eu que o afastei"
Notícias ao Minuto

12:58 - 21/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição esteve esta quinta-feira na sala de imprensa do Olival a fazer a antevisão da partida desta sexta-feira frente ao Tondela. Fique com as principais declarações do treinador do FC Porto, antes do encontro referente à 23.ª jornada do campeonato.

Expectativa: Faltam 12 jogos, 12 finais. Por serem finais há sempre dificuldade. Cabe-nos a nós encontrar o caminho para ultrapassar essas dificuldades.

Estratégia para o Tondela: Percebemos as características do adversário. Quem está atento, e nós já jogamos várias vezes contra este corpo técnico, não há surpresas. São três pontos importantes para nós.

Ausências no ataque: Temos de olhar para as soluções que temos e formar o melhor 11. O 11 que nos dê mais garantias para ganhar o jogo. Gostava de contar com todos os jogadores ausentes, mas não é possível. Há ciclos assim e há momentos na época que acontece estarmos privados de um ou outro jogador. Temos de arranjar soluções e é para isso que me pagam.

Situação de Brahimi e Manafá é para manter?: Brahimi ainda não está a 100%. Vamos ver se até à hora do jogo vai ser opção. Quanto ao Manafá, gosto que se fale de futebol, mas se tocar nesse ponto, vou estar a tocar na estratégia que temos para o jogo e por isso não o vou fazer.

Preparação de 7 dias: Foi uma semana curta também. No segundo dia depois da competição, os jogadores ainda estão em recuperação. Chegamos ao terceiro dia e já estamos na antevéspera do jogo. Não trabalhamos sempre na intensidade que eu gosto porque não é possível. Há tantos jogos... Preparamos o jogo da melhor forma, tendo em conta as características do adversário. 

Marega a recuperar na China: Aqui temos um departamento médico super competente. Obviamente, sendo competente, e percebendo que há casos especiais, como foi o Danilo na fase final do tratamento dele, veio o maior especialista do mundo, um médico holandês para ajudar. O Dr. Noronha também já veio dar opinião em alguns casos. Isso não retira mérito nenhum ao nosso departamento médico. Outro ponto, houve um comum acordo num tratamento inovador, com contacto do nosso departamento médico com a pessoa que está a tratar o Marega permanente. É tão simples quanto isso, o tratamento serve apenas para ajudar o jogador a recuperar mais rápido.

Jorge na equipa B: Não fui eu que afastei o Jorge. Foi o Jorge que se afastou. Há questões técnico-táticas que eu previligio. Há o estado emocional do jogador, que não sente motivado para treinar, que sente vontade de ir para outro clube. É fácil começar a dizer que ele jogou com a B. O Fabiano também esteve na B, o Bruno Costa, o Diogo Leite... Agora se na B também não joga, perguntem ao Rui Barros porquê. Muitas vezes é o treinador que afasta, é o jogador que se afasta.

Ciclo de quatro jogos decisivo: Se ganharmos vão ser quatro jogos importantes. Se são decisivos, não. Contra a AS Roma sim, para o campeonato e Taça de Portugal, não. Mas olhamos para esses jogos como finais. Frente ao Benfica será um jogo de seis pontos. Podemos ganhar três e o adversário não ganhar três. Mas mais para a frente falaremos disso.

Declarações de Villas-Boas que disse que Conceição deveria ficar muito tempo no FC Porto: Fico contente porque sei que ele é adepto do FC Porto. Haverão outros que concordam, outros que não... Sinto-me muito honrado porque além de adepto, é um treinador que estimo.

Agressividade do V. Setúbal: O departamento de comunicação já falou e não tenho mais nada a comentar sobre isso. E sobre arbitragem não vou comentar mais nada até ao fim da época. Sou homem de uma palavra só.

[Notícia atualizada às 13h00]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório