Meteorologia

  • 19 MARçO 2019
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 12º

Edição

Bruno Lage: O jogo frente ao Gala, a renovação e a oportunidade Taarabt

Bruno Lage faz esta quarta-feira a antevisão da partida desta quinta-feira frente ao turcos do Galatasaray, jogo a contar para os 16avos de final da Liga Europa e que se disputará no estádio da Luz. Técnico encarnado e um jogador falam aos jornalistas a partir das 13h30.

Bruno Lage: O jogo frente ao Gala, a renovação e a oportunidade Taarabt
Notícias ao Minuto

13:58 - 20/02/19 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Antevisão

Bruno Lage, treinador do Benfica, e Alex Grimaldo, lateral das águias, fizeram esta quarta-feira a antevisão da partida dos encarnados frente ao Galatasaray. 

O técnico encarnado foi questionado sobre diversos temas, perspetivando uma partida complicada para a sua equipa, mas não deixando por responder questões ligadas a Taarabt, que hoje treinou com o plantel A e que, segundo Lage, merece uma nova oportunidade pelo trabalho que tem feito nos treinos.

Alex Grimaldo, questionado sobre o jogo, mas também sobre a renovação de contrato do técnico encarnado, lembrou que o treinador encaixou na perfeição naquilo que é a mentalidade do clube.

Confira o essencial da conferência de imprensa de técnico e jogador.

Bruno Lage:

Benfica a surpreender (no onze): A surpresa acontece para vós (jornalistas) porque não acompanham todos os treinos. No outro jogo eu pensei que aquele seria o melhor onze, amanhã também vamos apresentar o melhor onze, consoante as forças e fraquezas do adversário. Será um onze diferente dos dois últimos jogos. 

Ganhar a Liga Europa: O que nos passa pela cabeça é ganhar sempre o próximo jogo. É com essa mentalidade e filosofia que trabalhamos. Imagine o que eu estava a pensar ao minuto 60 do último jogo... e depois tive uma expulsão. Tive de alterar o meu plano de jogo. Nada nos tira a atenção do que vai acontecendo. É isto que temos de perceber nesta vida. Acontecem tantas coisas em tão pouco tempo que temos de estar concentrados no momento.

Renovação: Vai continuar tudo igual. A mesma confiança e o mesmo orgulho. O contrato já tinha previsto essa situação... quando assinei pela equipa B já tinha 5 anos de contrato. Justo reconhecimento? Sim, quando toda a gente está satisfeita, incluindo eu, as coisas só têm de continuar. Quando vejo a alegria em casa e nos jogos fora, os jogadores empenhados, há que dar continuidade. Sentimos a mesma confiança e orgulho. Estamos orgulhosos pelo nosso percursos. Cheguei a esta casa para treinar o futebol7 e já treinei em todos os escalões. Estou motivado e concentrado e nada me tira esse foco. É essa a pressão que coloco em mim: fazer mais e melhor.

Pressão sobre o Benfica: Preparamos o jogo para jogar bem e vencer. Estamos a vencer a eliminatória, mas temos consciência que teremos um jogo difícil. Temos de estar no nosso melhor para passar à eliminatória seguinte.

Esperava ter tanto sucesso: Vou usar uma frase comum. O caminho faz-se caminho. Esperar é esperava nada. Trabalho para fazer sempre melhor.

Preferência do Galatasaray de jogar ao ataque: O Galatasaray é uma grande equipa, mas nós também somos. Gostamos de ver o jogo de uma forma ofensiva e atrativa. Tem sido esse o nosso percurso, não nas últimas seis semanas, mas sempre no Benfica.

Regresso de Taarabt: Vai ser a próxima aposta? Começou a época na equipa B, comigo, não o conhecia. Ouvia histórias sobre o passado dele. O que eu vi foi sempre um indíviduo que trabalhou sempre bem a uma intensidade que eu gosto. Se não foi utilizado na B era porque fugia um pouco à política do clube. Não fazia sentido. Com a minha subida à equipa A, eu vejo o mesmo Adel a treinar todos os dias à intensidade que eu gosto. Temos de ver se ele merece uma segunda ou terceira oportunidade. Se ele está a treinar bem há sete meses, alguma coisa mudou. Na vida é isto, é dar oportunidades, vamos ver se ele a agarra.

Grimaldo:

Primeiro jogo: Será um jogo completamente diferente. Eles têm de reagir e nós tentaremos fazer o nosso jogo. 

36 jogos de Grimaldo (máximo foram 37) - Mais regularidade: Acho que pessoalmente não mudei muito. Este ano estou em forma e as lesões ainda não apareceram. Estou bem fisicamente e isso tem permitido que esteja disponível para ajudar a equipa.

Bruno Lage, o que trouxe de novo e sistema tático: O treinador entrou muito bem e encaixou logo. Trocámos algumas coisas para passarmos a ter mais bola. É um treinador que gosta de ter a posse de bola e nós também gostamos disso. As coisas estão a sair na perfeição.

O que espera do Galatasaray: Acho que eles vão entrar muito forte e tentar mudar o rumo da partida. Mas nós pensamos só em nós, em ganhar a partida e em tentar melhorar a cada dia que passa.

Renovação de Lage: O plantel está contente com a notícia, para nós não muda muito. Acho que é bom para o clube, é um treinador feito à medida do clube.

Grimaldo (à BTV):

Jogo com o Galatasaray (vantagem): Partimos com vantagem, mas será um jogo diferente. Eles também entrarão com outra mentalidade. Será uma partida complicada.

Ausência na primeira mão: É um pouco diferente estar no campo ou fora. Acho que vai ser um jogo totalmente diferente do que podemos esperar.

Mexidas (todos disponíveis): Todos têm nível para jogar todos os jogos. É importante que cada jogador contribua para melhorar o nível dos seus colegas.

Bruno Lage (à BTV):

Mudanças no onze: A equipa será diferente daquele que foi na primeira mão e no último jogo do campeonato. As nossas escolhas são feitas em relação aos treinos. Temos também de pensar o que o adversário pode fazer. Vamos escolher o melhor onze para passar a eliminatória.

Surpresa na primeira mão: Não houve grandes surpresas. Jogamos no mesmo sistema, só mudaram os jogadores. Naquele momento, aquele era o melhor onze para aquele jogo.

"Todos contam" (Taarabt e Conti): Vamos analisando os casos todos e Conti tem treinado bem.

Renovação: Nada muda. Mantemos o mesmo orgulho e responsabilidade que até aqui.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório