Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

A metamorfose do leão: Os sinais adversos vindos das bancadas de Alvalade

O Estádio de Alvalade assistiu a uma mudança de atitude da sua equipa... mas dos seus adeptos também.

Notícias ao Minuto

07:02 - 18/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fotogaleria

"Não são dignos de usarem a nossa camisola" e "joguem à bola", estas foram as mensagens passadas pela Juventude Leonina, logo após o desfecho do jogo diante do Villarreal, em que o Sporting sucumbiu em casa, por 0-1, num duelo relativo à primeira mão dos 16-avos de final da Liga Europa.

Poucas horas passaram e o filme não mudou muito... As claques do Sporting continuaram em protesto e no jogo com o Sporting de Braga estiveram em silêncio até aos 12 minutos e 30 segundos. Todavia, Alvalade não se retratou no que via no topo sul do recinto verde e branco.

Se, o Tribunal de Alvalade se despediu no duelo europeu frente ao submarino amarelo com lenços brancos, no encontro deste domingo entrou com a vontade de dar nova oportunidade aos pupilos de Marcel Keizer.

Ao 13.º minuto da partida frente ao guerreiros do Minho,  a Juventude Leonina subiu uma tarja identificativa da claque e depois começou a cantar, recebendo dos restantes adeptos leoninos, que já tinham começado a entoar o nome do clube, uma forte assobiadela pela atitude. 

E a vida, às vezes, é madrasta. A Juve Leo voltou a repetir o cântico "joguem à bola" neste domingo e, curiosamente, momentos antes de Bruno Fernandes converter o livre que daria o 1-0 ao Sporting. O leão marcou, os cânticos deixaram de se ouvir... e da tristeza à euforia, novo filme se assistiu. O futebol no relvado mudou em três dias e nas bancadas variou num espaço de minutos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório