Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

"Batia na janela do ginásio e dizia: 'Anda lá Cris. Já é tarde'"

Lembra-se Toñito? Um médio espanhol que passou pelo futebol português?

"Batia na janela do ginásio e dizia: 'Anda lá Cris. Já é tarde'"

Cristiano Ronaldo não deixa ninguém indiferente. Especialmente, os antigos companheiros de equipa. No Sporting, o então jovem português cruzou-se com Toñito, jogador espanhol que também representou o Boavista, Santa Clara, V. Setúbal e U. Leiria. Toñito não esquece a forma como Ronaldo evoluiu e recorda vários momentos marcantes que viveu ao lado do português. 

"Cristiano era um miúdo que se tornou num homem: humilde, ambicioso, determinado e profissional. Durante um treino ele virou a cara aos veteranos e eu disse-lhe: 'Calma, não exageres...'", começou por contar Toñito, em entrevista à Gazzetta dello Sport, prosseguindo. 

"Eu também era o motorista dele [dava-lhe boleia], mas tinha de esperar uma hora no centro de treinos porque ele nunca queria ir embora. Eu batia na janela do ginásio e dizia: 'Anda lá Cris, pára com isso. Já é tarde..'", revelou o antigo jogador do Sporting. 

Refira-se que Toñito e Cristiano Ronaldo jogaram juntos no Sporting por 25 ocasiões. O dia mais marcante aconteceu no dia 7 de outubro de 2002, altura em que Ronaldo se estreou a marcar pela equipa principal do Sporting. Na ocasião, os leões venceram o Moreirense (3-0), em jogo referente à 6.ª jornada do campeonato. Toñito foi titular e festejou com Cristiano a estreia a... marcar. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório