O jogo entre Southampton e Cardiff ficou marcado por um triste incidente. Quando ainda se prestava homenagem a Sala, um adepto fez gestos pouco simpáticos, abrindo os braços em forma de avião, em alusão ao acidente que vitimou o argentino que se tinha acabado de transferir para o emblema galês.
No seguimento desta ação, a polícia britânica confirmou a detenção de duas pessoas, sendo que uma delas surge num vídeo (que pode ver aqui) amplamente partilhado nas redes sociais.
O Southampton, tendo conhecimento do sucedido, repudiou de forma absoluta o sucedido, dizendo mesmo que aquilo tipo de ato não tem espaço para acontecer no estádio do clube.
"O Southampton pode confirmar que dois adeptos foram detidos e levados pela polícia durante o jogo com o Cardiff este sábado. O clube vai continuar a trabalhar com a polícia de Hampshire para identificar quaisquer indivíduos que tenham tipo gestos indecentes para com os adeptos visitantes. Este tipo de comportamento não tem qualquer espaço neste jogo e não será tolerado em St Mary's", escreveu o emblema inglês em comunicado.