Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Lineker 'atira-se' a Mourinho: "Não era a pessoa certa e culpava o mundo"

Ex-jogador considera que o português "perdeu o balneário" do Manchester United com as críticas públicas aos próprios jogadores.

Lineker 'atira-se' a Mourinho: "Não era a pessoa certa e culpava o mundo"
Notícias ao Minuto

08:29 - 09/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester United

O Manchester United soma e segue desde a partida de José Mourinho. Com Ole Gunnar Solskjaer no comando técnico, o histórico clube inglês venceu nove dos últimos dez jogos, o que já lhe permitiu voltar a sonhar com o apuramento para as competições europeias.

Para Gary Lineker, antigo internacional inglês que representou clubes como o Barcelona ou o Tottenham, este é um claro sinal de que, com o norueguês, os jogadores dos red devils tiraram um enorme peso “de cima dos ombros”.

“O treinador [Mourinho] estava a ser um pouco negativo com eles na imprensa. Esse é um dos meus ódios de estimação. Penso que um treinador deve proteger os seus jogadores e apoiá-los publicamente, digam o que disserem no balneário”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Mirror.

“Os treinadores gritam, atiram-se aos jogadores e já todos tivemos uma boa disputa. Mas outra coisa é fazê-lo publicamente. Penso que não há muitos que o façam. Não como ele estava a fazer no Manchester United. Ele não parecia a pessoa certa e depois culpava o mundo”, acrescentou.

Para Lineker, o treinador português “nunca conseguiria fazer com que os jogadores brilhassem” com este tipo de estratégia. Estratégia essa que, na sua opinião, levou a que o ‘Special One’ “perdesse o balneário” de Old Trafford.

“Se há uma pequena crença, se foste arrastado para baixo, se perdeste um pouco de confiança… Se isso acontece a muitos jogadores e não apenas a um ou dois, é isso que significa quando se fala em perder o balneário. Foi isso que aconteceu”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório