Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Claque do Feirense acusa PSP de agressão

Tudo aconteceu após a derrota averbada no Estádio do Bessa, diante do Boavista.

Claque do Feirense acusa PSP de agressão
Notícias ao Minuto

09:33 - 04/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Feirense

A claque do Feirense, Civitas Fortíssima 1514, acusa um agente da PSP de ter agredido um adepto no final do jogo entre o Boavista e a equipa de Santa Maria da Feira (2-0), registado no passado sábado. A claque dos fogaceiros recorreu às redes sociais para divulgar o comunicado no qual lamentam o "súbito desaparecimento do agressor". 

Tudo terá acontecido no momento em que os adeptos se deslocavam para o autocarro, que iria fazer a viagem do Porto até Santa Maria da Feira. A claque afirma ainda que o adepto em causa teve de ser internado. 

Eis o comunicado da claque Civitas Fortíssima 1514

"Os “Civitas Fortíssima 1514”, enquanto grupo organizado de adeptos que é, vêm publicamente repudiar os atos de violência gratuita que UM agente da Policia de Segurança Publica decidiu praticar contra UM dos nossos membros, o que fez súbita, desmesurada, desproporcional e injustificadamente, tanto que, ato contínuo, todos os seus colegas tiveram uma única preocupação, a de retirar os distintivos com a identificação pessoal.

Lamentamos também o súbito desaparecimento do agressor, quiçá por rebate.

Lamentamos também o ataque de amnésia que abalou todos os demais agentes que ali se encontravam, pois nenhum sabia sequer o nome daquele agente.

Da mesma forma que defendemos que a violência deve ser banida do desporto, somos forçados a defender que este tipo de “autoridade” também o deve ser.

Não nós iremos calar, nem iremos parar na defesa de um dos nossos, por justiça, por lealdade mas também para o crescimento e melhoria daquilo que deve pautar o nosso desporto, afinal, todas as semanas cá estamos e continuaremos a estar.

Quem não deve, não teme, como tal, autoridade que atua não tem que se esconder, tão pouco, quando de consciência tranquila, sente o dever de pedir desculpa.

A autoridade é necessária e tem de ser respeitada sempre, mas quando desmedida, é inútil e passa a ser crime.

Ao nosso José Cardoso desejamos as rápidas melhoras, mas sobretudo que o seu internamento seja tão fugaz como as agressões que sofreu.

A Direção"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório