Iljo Keisse, ciclista da Quick-Step, está em apuros depois de uma mulher o ter denunciado por abusos sexuais.
O belga foi 'apanhado' numa foto com uma fã em poses obscenas, acusando a referida mulher que terá sido tocada.
Dizendo que só se apercebeu que o incidente não foi um 'acidente' quando verificou a fotografia que tirou com a equipa completa.
"Coloquei-me junto deles para tirar uma foto e senti que me tocavam. Pensei que tinha sido um acidente, mas depois vi que os outros estavam a rir. Quando vi a foto apercebi-me que não foi um acidente", explicou a mulher à imprensa argentina, imprensa que diz que o ciclista pode ser presente a um juiz.
"Estou enojada. Estava a trabalhar, pedi-lhes uma foto e faltaram-me ao respeito. Dirigi-me à direção da prova e fiz uma denúncia. Espero que o punam e que o chamem à atenção. Não pode vir para outro país e tratar as mulheres como se fossemos coisas insignificantes, sem valor. Lamento se no seu país as mulheres são tratadas desta forma, mas estamos na Argentina e não pode chegar aqui e fazer o que lhe apetece", acrescenta a vítima.
Na fotografia agora divulgada, o ciclista em questão parece fazer uma pose sexual quando a fã apenas queria tirar uma fotografia com os atletas.