Meteorologia

  • 25 MAIO 2019
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

Sporting - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Elias lembra salários em atraso no Sporting e critica Bruno de Carvalho

Médio brasileiro revela que o ex-presidente leonino tentou forçar a sua saída para o futebol chinês.

Elias lembra salários em atraso no Sporting e critica Bruno de Carvalho
Notícias ao Minuto

12:14 - 23/01/19 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Entrevista

Elias representou o Sporting por duas ocasiões, entre 2011 e 2012, e depois em 2017. No entanto, numa extensa entrevista concedida ao portal brasileiro UOL Esporte, admite não guardar boas recordações de Alvalade.

O internacional canarinho, que agora representa o Atlético Mineiro, recorda as “dificuldades” pelas quais passou ao serviço do clube leonino, durante o mandato de Godinho Lopes, provocadas “pela crise que Portugal vivia”.

“O Sporting não pagava salários há dois, três meses. Havia uma crise política com a saída do presidente e isso atrapalha o desenvolvimento do futebol”, recordou o médio, que completa 34 anos no próximo mês de maio.

No ano seguinte, em 2013, Elias acabaria por rumar, a título de empréstimo, ao Flamengo. Aí, voltou a mostrar-se a bom nível, e o clube brasileiro tentou mesmo adquirir o seu passe, mas o negócio acabou por cair por terra: “Se teve um culpado, foi o presidente do Sporting [já Bruno de Carvalho], que não queria fazer negócio”.

“Fiquei muito triste, porque vivia um bom momento. Tentei fazer com que o Sporting entendesse isso para dar sequência lá ou noutro lugar. Só que eu vi que o presidente estava muito duro nas negociações. Não sei por quê, não sei o que aconteceu. Não me ouviu, afastou-me, deixou-me a treinar na equipa B e aí eu perdi todo aquele momento bom”, lamentou.

“Tive uma proposta do Valencia, ele não me quis vender. Poderia ter voltado para o Flamengo, ele também não me quis vender. Ele queria que eu tivesse ido para a China. Como eu disse, o dinheiro não me move. É bom? É. Quero ganhar dinheiro? Quero. Mas, antes, quero atuar a bom nível para que aí, sim, possa ganhar dinheiro”, terminou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório