Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

As contas dos campeões: Salários do Barça 'assustam' ao lado do FC Porto

Estudo da KPMG coloca a 'nu' as diferenças entre os vencedores dos oito principais campeonatos europeus.

As contas dos campeões: Salários do Barça 'assustam' ao lado do FC Porto
Notícias ao Minuto

15:16 - 15/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Estudo

A consultora KPMG publicou, esta terça-feira, o relatório “The European Champions Report”, que analisa ao detalhes as contas dos campeões dos oito principais campeonatos do Velho Continente – Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, Ligue 1, I Liga, Eredivisie e SuperLig – relativas à temporada 2017/18.

Neste milionário relatório, o destaque vai para as ‘monstruosas’ contas do Barcelona, líder incontestado no que diz respeito às receitas operacionais (689,1 milhões de euros) e aos gastos com funcionários (561,6 milhões de euros).

Um número que ganha outra dimensão se tivermos em conta os números do FC Porto. Em 2017/18, os dragões encaixaram 105,8 milhões de euros em bilheteira, direitos televisivos e na área comercial, e gastaram 84,8 milhões de euros em ordenados.

No que a salários diz respeito, só os campeões turco e holandês ficam abaixo dos portugueses. A folha salarial do Galatasaray ascende aos 80,9 milhões de euros, e a do PSV aos 34,6 milhões de euros. Números bem inferiores aos de Paris Saint-Germain (332 milhões de euros), Bayern Munique (303 milhões de euros), Manchester City (293 milhões de euros) e Juventus (259 milhões de euros).

Destaque, ainda, para o valor de mercado de cada uma das equipas. O jogador mais valioso do FC Porto é Alex Telles, com uma avaliação de 25 milhões de euros, seguido de Moussa Marega (24 milhões de euros) e Yacine Brahimi (22 milhões de euros).

Ao nível global, Neymar ganha o ‘prémio’ para jogador mais valioso. O internacional brasileiro é avaliado em 229 milhões de euros, seguido de Kylian Mbappé (215 milhões de euros), Lionel Messi (203 milhões de euros), Kevin de Bruyne (129 milhões de euros), Philippe Coutinho (118 milhões de euros) e Cristiano Ronaldo (107 milhões de euros).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório