Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Mbappé é o jogador mais valioso da Europa. Bernardo Silva à frente de CR7

Percorra a fotogaleria e conheça os dez jogadores com maior valor de mercado das cinco principais Ligas do futebol europeu.

Notícias ao Minuto

08:53 - 07/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto CIES

O Observatório do Futebol (CIES) publicou, esta segunda-feira, os resultados de um estudo que ‘condecoram’ Kylian Mbappé como o jogador mais valioso da Europa.

O avançado do Paris Saint-Germain tem o valor de mercado fixado nos 218,5 milhões de euros, uma diferença superior a 20 milhões de euros do seu companheiro de equipa, Neymar, que ainda detém o título de jogador mais caro da história do futebol.

Este ‘top100’ contempla apenas jogadores das cinco principais Ligas europeias – Premier League, Serie A, Bundesliga, La Liga e Ligue 1 – e contempla a presença de cinco internacionais portugueses.

O mais valioso de todos é Bernardo Silva (Manchester City), que, com uma avaliação de 133,2 milhões de euros, surge três posições acima de… Cristiano Ronaldo (Juventus), cujo valor é estimado em 127,2 milhões de euros.

Os três outros lusos nesta lista são Gonçalo Guedes (Valencia, 47.º, avaliado em 80,1 milhões de euros), João Cancelo (Juventus, 50.º, avaliado em 78 milhões de euros) e André Silva (Sevilha, 100.º, avaliado em 55,6 milhões de euros.

Percorra a fotogaleria e confira os dez jogadores com maior valor de mercado na ‘nata’ do futebol europeu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório