As marcas Fiat e Fiat Professional, do Grupo FCA, foram as escolhidas para fornecer um total de 224 veículos às forças de segurança tuteladas pelo Ministério da Administração Interna - Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
No passado dia 17 de dezembro arrancou o fornecimento de veículos à GNR, destinados às componentes de trânsito, controlo territorial e investigação criminal.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras terá também no Fiat Tipo um novo aliado na investigação criminal, passando esta força especializada na vigilância de fronteiras, controlo de estrangeiros e fiscalização dos movimentos migratórios, a contar com 62 novas viaturas até 2021.
O confortável, espaçoso e económico Fiat Tipo 5 Portas a dominar naturalmente os reforços (211 unidades), por ser o modelo que melhor se adequa às tarefas visadas, mas também a escolha da Ducato confirma o seu potencial para se adequar a inúmeras necessidades: neste caso com transformação para o transporte de canídeos e Posto Móvel.