Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

El País: Real Madrid já negoceia com José Mourinho

Merengues terão proposto, ao treinador português, um ordenado de 20 milhões de euros líquidos por temporada.

El País: Real Madrid já negoceia com José Mourinho
Notícias ao Minuto

13:00 - 19/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Demitido do comando técnico do Manchester United na manhã de terça-feira, José Mourinho pode já ter uma nova ‘aventura’ em vista. Desta feita, ao leme da equipa principal do… Real Madrid, que comandou entre 2010 e 2013.

O jornal espanhol El País adianta, esta quarta-feira, que Florentino Pérez quer levar a cabo uma drástica “reforma” do atual plantel para dar lugar a uma nova era de conquistas, depois do ‘descalabro’ que se seguiu à saída de Zinedine Zidane.

O presidente do conjunto merengue entende que o treinador português é o homem certo para comandar esta operação, razão pela qual deu ordens do diretor geral, José Ángel Sánchez, para abrir contacto com ele no passado mês de outubro.

Já em novembro, dias após Santiago Solari ter sido oficializado como treinador efetivo, um responsável do clube terá entregue, a Jorge Mendes, uma primeira proposta de contrato, que Mourinho terá recusado.

O técnico terá alegado que não acreditava deixasse Old Trafford antes do final da temporada, e expressando algumas reservas para com a política de mercado do Real Madrid. Ainda assim, os tricampeões europeus não desistiram.

Um novo documento estipulava que, além de receber um ordenado de 20 milhões de euros líquidos por temporada, Mourinho teria total controlo sobre a construção do plantel e contaria com um elevado orçamento para gastar em aquisições. Desconhece-se, no entanto, a resposta final.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório