Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Hernâni: O talismã azul e branco 'moldado' por Sérgio Conceição

Extremo voltou a saltar do banco para marcar e atravessa já a sua melhor época no FC Porto.

Hernâni: O talismã azul e branco 'moldado' por Sérgio Conceição
Notícias ao Minuto

06:45 - 19/12/18 por Fábio Aguiar

Desporto História

Quatro anos depois de ter chegado ao Dragão, Hernâni vive o melhor momento com a camisola azul e branca. O extremo está de pontaria afinada, respira confiança e, aos poucos, vai provando que é cada vez mais um talismã para o FC Porto. 

Esta segunda-feira, a receção ao Moreirense, dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, veio uma vez mais comprovar essa crescente influência do camisola 7' na equipa portista. Perante a infelicidade de Otávio, que foi obrigado a ser substituído, por lesão, logo aos 12' minutos, o jogador formado no Cova da Piedade foi lançado e voltou a brilhar.

Além de ter apontado o segundo golo dos azuis e brancos, Hernâni foi um 'quebra cabeças' constante para a defesa dos cónegos, espalhou irreverência e virtuosismo nos corredores e ainda serviu Marega de 'bandeja', mas o maliano desperdiçou de forma impressionante. 

Esta grande exibição de Hernâni reforça o lote de notáveis prestações do extremo nos últimos tempos, naquela que é já a sua melhor temporada na Invicta. Até ao momento, os três golos em 12 jogos superam todos os registos anteriores do jogador de dragão ao peito e, segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do craque portista, há um responsável por este crescimento.

Com um plantel rico em soluções, Sérgio Conceição fez questão de comunicar a Hernâni as suas intenções logo no arranque da temporada, assegurando que a forte concorrência não o impediria de ter uma utilização regular no plantel. O nosso site sabe que o técnico do FC Porto tem 'puxado' diariamente pelo 7' e corrigido vários aspetos do seu jogo, especialmente no último terço, na tomada de decisões, mas também no processo de transição defensiva, onde o extremo tem demonstrado uma entrega reconhecível nas últimas partidas. 

Além disso, o estado anímico também não tem sido descurado. Com o intuito de manter a confiança do seu 'pupilo' em altas, mesmo nos momentos em que não é opção, o treinador dos campeões nacionais tem feito um acompanhamento meticuloso ao jogador de 27 anos e os resultados estão à vista. Depois de ter vestido a 'pele' de herói no Bessa, assinando o golo do triunfo já nos descontos frente ao Boavista, Hernâni voltou a faturar diante do Moreirense, revelando-se um trunfo de 'peso' neste FC Porto.

Foco total na 'explosão'

Depois de ter brilhado no Berço, com a camisola do V. Guimarães, Hernâni foi contratado pelo FC Porto em 2014, mas sempre lutou contra a forte concorrência. Em 2015/16 foi cedido aos gregos do Olympiacos e na época seguinte ao conjunto vimaranense, antes de se fixar finalmente nos azuis e brancos. Com Conceição, o extremo tem desempenhado um papel cada vez mais importante e os 19 jogos na temporada transata são um registo que certamente será batido na corrente. Segundo apurou o Desporto ao Minuto, o esquerdo não poderia estar mais feliz com o rendimento obtido, mas mostra-se totalmente focado na 'explosão'.

"Tenho vindo a trabalhar bastante para momentos como este e todos os meus colegas me felicitaram porque sabem que tenho trabalhado muito. É continuar assim até ao fim", referiu, no final do encontro com o Boavista, acrescentando: "Trabalhamos sempre no máximo, independentemente de quem jogue. Mas quem entra vai lá para dentro com espírito de sacrifício e de luta e os resultados estão à vista. Temos que ir sempre assim até ao fim e acreditar nas nossas capacidades."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório