Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Esta é a nossa ‘Champions’. FC Porto afasta Moreirense num jogo de loucos

Dragões qualificaram-se para os quartos de final da Taça de Portugal, após derrotarem o Moreirense por 4-3.

Esta é a nossa ‘Champions’. FC Porto afasta Moreirense num jogo de loucos

Ainda respira? Se esteve no Estádio do Dragão certamente titubeou a sua respiração com as constantes variações no marcador. Um duelo digno de Champions e bem podia ser confundido com um duelo da prova milionária, ora hoje não fosse terça-feira.

Sete golos e emoções ao rubro num duelo que honrou os pergaminhos da Taça de Portugal. O Moreirense começou a vencer com um golo de Texeira, o dragão virou o jogo com golos de Hernâni e Felipe, mas Iago ainda restabeleceu a igualdade ao cair da primeira parte.

Na etapa complementar a montanha russa não parou de andar e Marega chegou a tempo de desatar o nó e acabar esta viagem da melhor maneira. Um xeque-mate que esteve em perigo de cair, com um golo de Heriberto nos descontos a deixar alguns portistas com o 112 à espreita. Mas a viagem terminou com alguns enjoos do dragão, mas a procissão para os ‘quartos’  segue azul e branca.

A montanha-russa não é para corações fracos

Felizmente há farmácias de serviço a funcionar numa terça-feira à noite na cidade Invicta pois os ‘calmantes’ bem foram precisos numa primeira parte que contou com quatro golos e alterações de marcador em catadupa.

'Marcas tu, agora marco eu', foi o bailarico que assistimos numa etapa inicial que contou ainda com a lesão de Otávio à passagem do minuto 13. Com Fabiano na baliza e a aposta de André Pereira e Adrián López na frente de ataque, Sérgio Conceição precisou da primeira embalagem de aspirinas, logo aos 8 minutos, na sequência de um contra-ataque fulminante de quatro para três do Moreirense, após perda de bola de Maxi Pereira. Neto lançou Heriberto na esquerda, o avançado cruzou e, completamente sozinho à boca da baliza, Texeira só teve de encostar para o primeiro dos cónegos.

O empate surgiu cinco minutos depois, após Alex Telles bater um canto perfeito para o coração da área, onde Felipe atacou o espaço vazio, para cabecear de forma letal para o fundo das redes. E três minutos depois já calcula o que aconteceu? Pois é, mais um golo.  Hernâni lançou Adrián López na esquerda e apareceu a receber a bola de volta do companheiro para colocar o FC Porto em vantagem na eliminatória.

O dragão teve oportunidade de ‘chamuscar’ os cónegos e resolver as contas ainda na primeira parte, mas com tanto falhanço, o Moreirense não se fez rogado de saborear o ‘digestivo’ nos descontos da primeira parte. Bruno Silva bateu o livre para o primeiro poste, onde Iago, sem qualquer oposição, cabeceou direitinho para o ângulo superior da baliza de Fabiano, sem qualquer hipótese.

No reatar do encontro, após o regresso dos balneários, o campeão nacional entrou afoito e com vontade de arrepiar caminho na gélida noite da Invicta. Marega começou, à passagem do minuto 58, por permitir a Trigueira à defesa da noite, mas oito minutos depois o diabólico avançado maliano não desperdiçou e desfez a igualdade no marcador.

Comme ça? Comme c’est? A lei no Dragão escreveu em bom francês e quem tem Marega arrisca-se a ser feliz. O maliano não só desfez a igualdade, como arrumou as contas do ‘coração’ azul e branco, fazendo o terceiro e quarto golos dos azuis. Não obstante esta momentânea tranquilidade no marcador, o Moreirense ainda voltou a abanar as cordas com um golaço de Heriberto já nos descontos. A formação de Heriberto jogou um duelo de  'Champions' e honrou as estrelas milionárias como um digno vencido. E para Conceição lá vai mais uma…. é a 14.ª vitória consecutiva. Mais palavras para quê?

Relato do jogo: 

90+4' -TERMINA O JOGO! O FC Porto qualifica-se para os quartos de final da Taça de Portugal, após vencer no Dragão por 4-3.

90+2 - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO MOREIRENSE! QUE GOLAÇO! ISTO É JOGO DE CHAMPIONS! HERIBERTO FECHA AS CONTAS NO DRAGÃO! QUE ESPETÁCULO! QUE BOMBA DE HERIBERTO PARA A DIREITA DE FABIANO!

90 - Quatro minutos de compensação!

89' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO PORTO! GOLO DO PORTO! CHAPÉU DE MAREGA E ... CHEQUE-MATE NO DRAGÃO! Ele trata o golo por tu, ele trata o golo como se fosse tu cá, tu lá! Arrumem a loiça no Dragão, porque hoje já não há mais pratos a partir!

75' - Bruno Silva ganha a linha de cabeceira e cruza atrasado para Chiquinho, que remata de primeira para defesa apertada de Fabiano.

70' - Grande susto na área portista! Fabiano coloca a bola num adversário e é Danilo quem dá o corpo ao remate de Alan Schons.

69' - Sai Loum, pouco depois de ver cartão amarelo; entra Alan Schons.

67' - O Moreirense reage e Éder Militão cede canto para Chiquinho colocar a bola no central Iago Santos, que cabeceia junto ao poste.

66' - COMME ÇA! COMME C'EST! DIGA LÁ MAREGA! MAREGA! MAREGAAAAAAAAAA! Uma arrancada triunfal do maliano que só parou na cara de Trigueira, rematou cruzado e atirou para o fundo das redes. Grite comigo.... GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO FC PORTO! MAREGA!

62' - Que mal defendido pelo FC Porto, que não coloca ninguém na entrada da área. Heriberto aproveita para encher o pé e disparar forte, mas fora do alvo.

60' - Sai André Pereira, entra Brahimi.

58' - QUE DEFESA MONUMENTAL DE TRIGUEIRA! COME C'EST! COME ÇA! MAREGAAAAA! COMO É QUE TU FALHAS ISTO? Trigueira brilha, mas o maliano falha o golo depois ser servido em bandeja de prata por Hernâni!

53' - Que perigo! Hernâni corre para cortar um contra-ataque perigoso do Moreirense. 

48' - Cartão amarelo para Danilo. Médio do FC Porto advertido por protestar com o árbitro num lance em que os portistas reclamaram grande penalidade.

46' - Ivo Vieira faz entrar Halliche e Chiquinho para os lugares de Neto e Pedro Nuno. 

46' - Começou a segunda parte no Dragão.

45+2 - Intervalo no Dragão (2-2).

45'+2 - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO MOREIRENSE! DO MOREIRENSE! DO MOREIRENSE! QUE JOGO LOUCO! QUE JOGO LOUCO! Tragam os calmante para o Dragão! Numa terça-feira louca da Taça de Portugal .... a primeira parte deste jogo não podia terminar sem mais um golo. Bruno Silva bate o livre para o primeiro poste, onde Iago, sem qualquer oposição, cabeceia direitinho para o ângulo superior da baliza de Fabiano, sem qualquer hipótese!

42' - Fabiano segura um remate rasteiro de Heriberto.

38' - Livre batido para a cabeça de Felipe, que cabeceia colado ao poste, para defesa incrível de Trigueira.

35' - Cabeceamento de Danilo a rasar o poste de Trigueira, após mais um canto de Alex Telles.

34' - MAREGA COMO É POSSÍVEL?! Que falhanço do malianoque com a baliza escancarada, após cruzamento adiantado de Telles, atira por cima! 

32' - FC Porto à beira do golo! Marega parte a toda a velocidade, de olhos postos na baliza, e atira para boa defesa de Trigueira.

28' - GOLO DO MOREIRENSE À VISTA! Fabiano sai muito mal dos postes e a bola sobra para os pés de Pedro Nuno, que remata contra uma parede de dragões que rapidamente se forma, perante o erro do guarda-redes.

25' - Hernâni ganha a bola a meio-campo a Bruno Silva e encontra André Pereira em posição privilegiada para o remate, que sai ao lado.

21' - Alex Telles coloca a bola em André Pereira, que falha por pouco a finalização.

16'GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO FC PORTO! DO FC PORTO! MARCA HERNÂNI!!! É A LOUCURA! É A LOUCURA! É A LOUCURA DOS GOLOS NO DRAGÃO! O FC Porto opera a cambalhota no marcador! Hernâni lança Adrián López, na esquerda, e aparece a receber a bola de volta do companheiro para colocar o FC Porto em vantagem na eliminatória

13' -GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO FC PORTO! DO FC PORTO! DO FC PORTO! MAAAAAAARCA FELIPE!  Alex Telles bate o canto perfeito para o coração da área, onde Felipe ataca o espaço vazio, para cabecear de forma letal para o fundo das redes!

13' - Sai Otávio, entra Hernâni.

8'- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO MOREIRENSE! MARCA TEXEIRA! Balde de água gelada no Dragão! Moreirense parte num contra-ataque fulminante de quatro para três após perda de bola de Maxi Pereira. Neto lança Heriberto na esquerda, o avançado cruza e, completamente sozinho à boca da baliza, Texeira só teve de encostar.

7' - Remate de Pedro Nuno, ainda longe da baliza de Fabiano, e a bola a terminar nas bancadas do Dragão.

3' - Falta de Iago Santos sobre Herrera dá livre para o FC Porto, batido por Alex Telles e afastado pela ação do guarda-redes Trigueira.

1' - Rola a bola no Estádio do Dragão.

- As equipas já estão no relvado. Recordar que Carlos Xistra é o árbitro da partida.

Onze do FC Porto: Fabiano; Maxi, Felipe, Militão, Alex Telles; Otávio, Danilo, Herrera; André Pereira, Adrián López e Marega.

Onze do Moreirense: Pedro Trigueira; D'Alberto, Iago, Ivanildo e Bruno Silva; Neto, Loum e Pedro Nuno; Heriberto, David Texeira e Pato Rodríguez.

FC Porto e Moreirense disputam, esta terça-feira, a partir das 20h45, um lugar na fase seguinte da Taça de Portugal, num duelo que acontece em pleno Estádio do Dragão. Os azuis e brancos estão num ciclo vitorioso, mas complicado devido às constantes viagens e recebem um Moreirense que tem surpreendido esta temporada. 

Na antevisão da partida, os dois treinadores trocaram elogios e deixaram uma certeza: o objetivo é ganhar. Antes de chegar aos oitavos de final da Taça, os dragões eliminaram o Belenenses, ao passo que a equipa de Moreira de Cónegos bateu o Sporting da Covilhã. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório