Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Atenção FC Porto: AS Roma está em crise e Paulo Sousa é hipótese

Eusebio Di Francesco está na 'corda bamba' e os próximos jogos serão determinantes para assegurar a continuidade no comando técnico da equipa.

Atenção FC Porto: AS Roma está em crise e Paulo Sousa é hipótese
Notícias ao Minuto

12:11 - 18/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Itália

A AS Roma, adversária do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, encontra-se mergulhada numa autêntica crise de resultados, tendo colocado, este domingo, ponto final numa série de cinco jogos consecutivos sem qualquer vitória.

O (suado) triunfo sobre o Génova, por 3-2, valeu um fulcral ‘balão de oxigénio’ a Eusebio Di Francesco, que, caso tivesse voltado a marcar passo, teria sido despedido, segundo revela, esta terça-feira, o jornal italiano Corriere dello Sport.

A publicação adianta, inclusive, que, caso o treinador italiano tivesse deixado o cargo, Paulo Sousa, que se encontra livre desde o passado mês de outubro, quando deixou o Tianjin Quanjian, teria via aberta para assumir o comando técnico da equipa.

Tal acabou por não se verificar, mas nem por isso Di Francesco pode respirar de alívio. O cargo do italiano continua em perigo, e, caso a AS Roma continue abaixo das expetativas nos próximos jogos, poderá surgir a ‘chicotada psicológica’.

Caso se confirme, Paulo Sousa deverá mesmo consumar o regresso a Itália, onde orientou a Fiorentina, entre 2015 e 2017. Fabio Capello terá sido outro dos nomes equacionados, mas estará, neste momento, fora de questão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório