Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

Fim de ano 'aqueceu' com Mourinho, mas terminou com e-Alívio

Final de 2018 foi de ouro sobre azul para uns, mas não tanto para outros.

Fim de ano 'aqueceu' com Mourinho, mas terminou com e-Alívio
Notícias ao Minuto

07:15 - 25/12/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto 2018

Dezembro é, por tradição, mês de festividades e também de muito frio. No entanto, no que ao mundo do desporto diz respeito, esteve longe de ser gélido. Houve conquistas, houve polémica e até o início de um caso que muita tinta promete fazer ao longo de 2019.

Eterna Rosa Mota

O segundo dia do mês trouxe um pequeno ‘lembrete’ do grande feito de uma das maiores ‘lendas’ do desporto português. Três décadas após se ter sagrado campeã olímpica em Seul, na Coreia do Sul, Rosa Mota conquistou a mini-maratona de Macau.

A ex-atleta, agora com 60 anos, completou os 5 200 metros em 22:02 minutos. Se provas faltassem de que Rosa Mota é, de facto, eterna, bastava dizer que conseguiu melhorar em mais de um minuto o tempo que havia feito em 2016, quando também venceu esta prova.

Uma Bola de Ouro (pouco) unânime

Aos 33 anos, Luka Modric conquistou aquela que será, certamente, uma das mais polémicas Bolas de Ouro dos últimos anos. Aos 33 anos, e após se ter sagrado tricampeão europeu (pelo Real Madrid) e vice-campeão mundial (pela Croácia) o médio recebeu, das ‘mãos’ da France Football, o título de melhor jogador do mundo. Cristiano Ronaldo, que teve mais golos e assistências que o croata, ficou-se pelo segundo lugar. E, para ‘piorar’ a situação, Lionel Messi não foi além do quinto lugar.

River Plate, um campeão sul-americano… intercontinental

O River Plate conquistou a primeira Taça Libertadores intercontinental da história, ao bater, no Santiago Bernabéu, o eterno rival Boca Juniors, por 3-1. Depois de uma série de episódios violentos, que impossibilitaram a realização da segunda mão da final no Estádio Monumental de Núñez, Juan Fernando Quintero, médio cedido pelo FC Porto, marcou, já no prolongamento, o golo que desequilibrou a balança. Um resultado que ficará para a história e que servirá para que, durante longos anos, os adeptos do River Plate ‘infernizem’ a vida aos do Boca Juniors.

Um apuramento para os ‘oitavos’ que foi ouro sobre azul

O FC Porto carimbou, mais uma vez, o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. No entanto, este teve um sabor especial. Pela segunda vez na história, os dragões chegaram aos 16 pontos em 18 possíveis na fase de grupos da maior prova de clubes da Europa. Um registo que, de resto, superou o de todas as outras equipas em prova. Agora, segue-se a AS Roma, semi-finalista da passada edição da prova, nos oitavos-de-final. Poderá o sonho europeu de Sérgio Conceição e companhia ganhar outra dimensão?

O ‘adeus’ de José Mourinho ao Teatro dos Sonhos

A pouco mais de uma semana de festejar o Natal, José Mourinho recebeu a pior prenda de todas. No seguimento de um dos piores arranques de temporada da história do Manchester United, o treinador português foi demitido do comando técnico da equipa principal. O setubalense recebeu, ainda assim, uma indemnização de mais de 20 milhões de euros, pelo que, por certo, não passará as festividades de mãos a abanar.

Um e-Toupeira que foi só... e-Alívio

Se José Mourinho se pode queixar da prenda de Natal, o mesmo não se pode dizer do Benfica. A SAD dos encarnados foi ilibada de todos os crimes de que era acusada no caso e-Toupeira e não irá a julgamento, ao contrário de Paulo Gonçalves e José Silva, que serão julgados por corrupção. Uma decisão que, no entanto, promete dar muito que falar ao longo de 2019, já que o Ministério Público deverá apresentar o recurso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório