Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Águia voou nas asas do suspeito do costume e agravou a crise verde-rubra

Jonas voltou a fazer aquilo que já tinha feito em Setúbal e agravou a crise vivida nos Barreiros.

Águia voou nas asas do suspeito do costume e agravou a crise verde-rubra
Notícias ao Minuto

07:55 - 17/12/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Benfica foi, no domingo, até à Madeira arrancar um triunfo suado no terreno do Marítimo (1-0), em jogo referente à 13.ª jornada da I Liga. Mais uma vez, Jonas assumiu o papel principal e 'salvou' as águias de maiores apuros nos Barreiros. Um golo apontado nos descontos da primeira parte, depois de ter sofrido uma grande penalidade, valeu a conquista de três importantes pontos e confirmou o ciclo positivo dos homens da Luz. 

Nos últimos cinco jogos, a equipa orientada por Rui Vitória conseguiu um saldo 100% positivo tendo em conta as cinco vitórias arrecadadas. 

Mas há mais. Nessa mesma série, partilhada em todas as competições, o Benfica não sofreu qualquer golo. 

Se a defensiva encarnada tem estado em evidência, o mesmo destaque deve ser dado a Jonas. O avançado brasileiro continua a confirmar que não tem concorrente à altura dentro do plantel e voltou a fazer aquilo que já tinha feito em Setúbal: marcar e resolver. 

Jonas está mesmo de pé quente, uma vez que marca há cinco jogos consecutivos na I Liga, conseguindo chegar ao oitavo golo em 12 jogos disputados esta época em todas as competições. 

Marítimo cada vez mais aflito 

O Marítimo entrava para esta partida com o objetivo claro de conseguir aproveitar o fator casa para poder arrecadar três pontos na importante luta pela permanência. Os insultares até tinham como motivação extra o facto de Tondela, Feirense e Chaves, equipas que se encontram nos lugares abaixo, terem perdido nesta 13.ª jornada. 

Apesar de uma boa réplica nos primeiros 30 minutos de jogo, a equipa comandada por Petit revelou não ter argumentos para incomodar a baliza à guarda de Odysseas. 

Feitas as contas, o Marítimo perdeu 10 dos últimos 13 jogos que disputou em todas as competições. O último triunfo da equipa verde-rubra aconteceu no passado dia 2 de setembro (!), na visita ao terreno do Aves. 

Insulares apenas foram superiores no capítulo disciplinar

O jogo disputado por Marítimo e Benfica ficou longe de ser um bom espetáculo. A primeira parte até foi animada, com constantes correrias e tentativas de chegar à área adversária, mas a segunda metade foi palco de uma partida que até chegou a ser.. aborrecida. 

É verdade que o Benfica não fez uma exibição de encher o olho, mas não menos verdade é que o Marítimo também deixou a desejar. Aliás, a equipa de Petit apenas foi superior no capítulo disciplinar. De resto, fica uma certeza: os próximos jogos serão de capital importância para o Marítimo. 

Marítimo vs Benfica
6 Remates 12
41% Posse de bola 59%
18 Faltas 12
4 Cantos 7
5 Cartões amarelos  3
0 Cartões vermelhos 0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório