Meteorologia

  • 23 JANEIRO 2019
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 12º

Edição

Sporting - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Rescaldo da AG: "Os sócios são soberanos e o assunto está encerrado"

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Rogério Alves congratulou-se pela forma tranquila como decorreu a reunião magna extraordinária e deixou um sublinhado importante: "O assunto está encerrado".

Rescaldo da AG: "Os sócios são soberanos e o assunto está encerrado"
Notícias ao Minuto

09:35 - 16/12/18 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Declarações

A Assembleia-Geral dos leões terminou ao final de 10 horas, após ter início às 15 horas deste sábado e terminar à 1h da manhã deste domingo. Uma AG em que os sócios do Sporting  decidiram que Bruno de Carvalho, antigo presidente do clube, devia continuar suspenso de sócio, assim como Alexandre Godinho, Carlos Vieira, José Quintela, Rui Caeiro e Luís Gestas.

Elsa Judas e Bernardo Trindade Barros, que fizeram parte da Comissão Transitória de uma Mesa da Assembleia Geral, foram expulsos de sócios, por "usurpação de funções, criação de órgãos ilegais e convocatória de falsas assembleias gerais", numa votação que decorreu no Pavilhão João Rocha.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Rogério Alves congratulou-se pela forma tranquila como decorreu a reunião magna extraordinária e deixou um sublinhado importante: "O assunto está encerrado".

"A AG correu bem. Tivemos reunidos várias horas, todas as pessoas intervieram e tudo decorreu com normalidade. No entanto, como é natural, há paixão e as pessoas, às vezes, manifestam-se de uma forma um bocadinho mais exuberante. Tudo correu bem e os recorrentes foram cumpridores com o tempo para cada intervenção",

Os resultados demoraram um bocado a escrutinar-se, porque houve uma contagem e uma conferência para que tudo ficasse claro e contado até à décima. A demora da contagem está também relacionada com o longo escrutínio e temos de encontrar formas mais modernas para fazer estes escrutínios.

Todas as sanções aplicadas disciplinarmente sejam de suspensão ou expulsão foram mantidas, porque a Assembleia Geral decidiu manter todas essas sanções. A vontade da maioria dos sócios passou pela manutenção das mesmas. Os recursos não tiveram sucesso e foi mantido aquilo que anteriormente tinha sido deliberado. Os seis recursos de suspensão e os dois expulsão viram as sanções serem mantidas. O assunto ficou encerrado".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório