Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

As razões que levaram Pepe e o Besiktas a seguirem caminhos diferentes

Fonte oficial do clube turco revelou que a decisão foi tomada por "mútuo acordo".

As razões que levaram Pepe e o Besiktas a seguirem caminhos diferentes
Notícias ao Minuto

18:36 - 15/12/18 por Fábio Aguiar

Desporto História

Um ano e meio depois de ter chegado, Pepe terminou a aventura ao serviço do Besiktas. O internacional português acertou a rescisão contratual com o emblema de Istambul e está agora livre para assinar a custo zero por qualquer outro clube.

Contactada pelo Desporto ao Minuto, fonte oficial das águias negras não quis alongar-se em comentários, mas confirmou a notícia, revelou que a decisão foi tomada por "mútuo acordo" e assegurou que o processo "ficará fechado na próxima segunda-feira".

Depois da imprensa turca ter adiantado que os problemas financeiros que o clube turco atravessa estiveram na base do fim desta ligação, a mesma fonte explicou ao nosso site que já há umas semanas que a saída de Pepe se tinha tornado numa forte possibilidade.

Tendo o defesa um dos ordenados mais elevados do plantel - 4,75 milhões de euros por temporada -, os responsáveis do Besiktas estavam obrigados a tomar medidas de forma a aliviarem a folha salarial. Numa primeira fase, a venda do jogador nesta reabertura do mercado era a prioridade. O objetivo seria rentabilizar parte do investimento, apesar do vínculo terminar no final da presente época, mas o valor exigido 'afastou' os possíveis interessados - especialmente chineses. 

Perante esta situação, a direção turca, liderada pelo presidente Fikret Orman, sentou-se à mesa com Pepe e o acordo para a rescisão foi selado. Para já, falta apenas o 'preto no branco' para que o internacional português fique oficialmente livre. 

Chega assim ao fim uma ligação de uma época e meia, período que se revelou suficiente para que Pepe se tornasse um ídolo para a calorosa e fanática massa adepta do Besiktas. Ao serviço do emblema do Vodafone Park, o defesa, de 35 anos, realizou 52 jogos, apontou sete golos e entrou no coração dos turcos. De resto, a mesma fonte das águias negras fez questão de salientar, ao Desporto ao Minuto, "o profissionalismo e a dedicação" que o internacional português "sempre demonstrou".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório