Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Novos donos do Bordéus querem terminar com hegemonia do PSG

Emblema onde militam entre outros Neymar e Mbappé tem controlado o campeonato por inteiro.

Novos donos do Bordéus querem terminar com hegemonia do PSG
Notícias ao Minuto

13:53 - 14/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ligue 1

O Bordéus, clube francês que foi adquirido em novembro por um fundo norte-americano, o General American Capital Partners, por 114 milhões de dólares, prepara-se para viver uma 'nova vida'.

Esta semana, em declarações à AFP, Joseph DaGrosa, diretor do fundo, disse que o objetivo do curto prazo é fazer 'renascer' os talentos do futebol francês, competindo, em termos desportivos, com o Paris Saint-Germain.

Assumindo que não terá dinheiro para lutar olhos nos olhos com os argumentos financeiros da formação da capital francesa, este dirigente assume que o investimento feito na aquisição do clube foi para que este possa recomeçar a "ganhar".

"Não é fácil reduzir (a diferença para o PSG). Não podemos competir olhos nos olhos com eles, dólar por dólar. É uma loucura. Eu não tenho petróleo no meu jardim e como assim é, no final do dia, devemos encontrar uma forma diferente de competir e acreditamos que isso significa contratar o talento jovem antes (de eles o fazerem)", atira num primeiro ponto.

"Deixemos que eles paguem muito dinheiro pelos grandes jogadores. Nós queremos ser os primeiros a atrair os melhores jogadores de França, país que produziu alguns dos melhores talentos do mundo", continuou DeGrosa.

"Assim como os vemos a eles, estamos aqui para ganhar. Pode ser que leve algum tempo, mas estamos aqui para ganhar. Temos de descobrir o guerreiro que há no nosso interior. Isto é uma guerra", sentenciou o responsável pelo grupo GACP Sports.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório