Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Se pudesse pedir um regresso a Madrid, pediria para o fazer em maio"

Guardião espanhol refere, porém, que o principal objetivo do FC Porto é outro.

"Se pudesse pedir um regresso a Madrid, pediria para o fazer em maio"
Notícias ao Minuto

09:28 - 14/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Casillas

Iker Casillas marcou presença na gala do 80.º aniversário do jornal Marca, que decorreu esta quinta-feira no Teatro Real, em Madrid. O guarda-redes do FC Porto, que compareceu na cerimónia acompanhado por Pinto da Costa, presidente dos dragões, foi distinguido pelo diário desportivo espanhol pelo “Jogo Limpo”. 

Casillas aproveitou a ocasião para abordar a atualidade do FC Porto e elogiar o clube azul e branco. 

"Dado que é um prémio global, no qual estão representados muitos desportistas espanhóis, é algo que me deixa muito contente e orgulhoso. A Marca pensou em mim como embaixador e agradeço a todos os adeptos que desfrutaram com os desportistas espanhóis. Agradeço também aos desportistas espanhóis que fizeram os adeptos vibrar e emocionarem-se", começou por dizer Casillas, citado pelos canais oficiais do FC Porto, prosseguindo. 

“O presidente também veio a esta gala e isso demonstra que se preocupa com os jogadores. É claro que aqui me falam do FC Porto e da possibilidade de jogar contra o Atlético de Madrid, mas vamos ver o que acontece no sorteio de segunda-feira. Vai ser um sorteio bonito e apetecível. Se pudesse pedir um regresso à cidade de Madrid, pediria para o fazer em maio, pois seria sinal de que a equipa tinha feito as coisas muito bem", explicou, numa clara alusão ao facto de a final da Liga dos Campeões ser disputada no Wanda Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid. 

Apesar da boa campanha europeia, Casillas recordou que o principal objetivo do FC Porto é a revalidação do título de campeão nacional. 

"Temos que ser realistas. Fizemos uma fase de grupos da Liga dos Campeões muito boa, na qual igualámos os 16 pontos de 1996/97, mas para nós o mais importante é o campeonato. É o que os adeptos mais querem e mais nos pedem. Além disso, vendo o que pode acontecer no próximo mês e meio, temos a possibilidade de ir à final da Taça da Liga, um troféu que o FC Porto ainda não tem nas suas vitrinas. Este grupo merece ser o primeiro a colocar esse troféu no Museu FC Porto. Também temos um jogo muito importante contra o Moreirense para a Taça de Portugal", rematou o guardião espanhol. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório