Meteorologia

  • 14 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Desastre italiano na Champions numa noite de luxo de Raphäel Guerreiro

Quatro grupos estão já definidos: Tottenham, Liverpool e PSG carimbaram o passaporte para os 'oitavos'. Confira o resumo de mais uma noite europeia de Liga dos Campeões.

Desastre italiano na Champions numa noite de luxo de Raphäel Guerreiro

Está fechada mais uma noite europeia. Estão encerrados os quatro primeiros grupos da Liga dos Campeões. Destaque para o Tottenham, o PSG e o Liverpool que carimbaram a passagem aos oitavos-de-final da prova milionária, numa noite em que o português Raphäel Guerreiro brilhou com dois golos na vitória do Dortmund sobre o Monaco.

Azar para as equipas italianas, Nápoles e Inter de Milão que deixaram escapar a hipótese de seguir em frente na Champions. Seguem ambas para a Liga Europa.

Grupo A

Neste grupo os carimbos para os oitavos-de-final estavam já dados. Atlético de Madrid e Dortmund asseguraram um lugar na próxima fase, mas nesta 6.ª jornada dois golos de Raphäel Guerreiro foram fundamentais para dar a liderança do grupo aos alemães. O Dortmund venceu o Monaco por 1-0, enquanto o Atlético de Madrid deixou escapar o 1.º lugar após um empate na Bélgica diante do Club Brugge.

1.º - Borussia Dortmund – 13 pontos

2.º - Atlético Madrid – 13

3.º – Club Brugge – 6

4.º – Monaco - 1

Grupo B

Tottenham e Inter entraram para esta 6.ª jornada a saber que tinham de fazer pela vida. Mas a sorte sorriu aos ingleses. Um golo de Lucas Moura ao minuto 85 consumou um empate precioso em Camp Nou. O Inter de Milão também empatou diante do PSV (1-1), mas ficou pelo caminho, uma vez que os spurs tinham vantagem no confronto direto.

1.º – Barcelona – 14 pontos

2.º – Tottenham – 8

3.º – Inter de Milão – 8

4.º – PSV - 1

Grupo C

O grupo da ‘morte’ tinha tudo em aberto. Nápoles, PSG e Liverpool podiam ter acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas só havia lugar para depois. E tal como no Grupo B caíram… os italianos. O Nápoles foi derrotado pelo Liverpool e caiu para o 3.º lugar, uma vez que os ingleses tinham vantagem no confronto direto. O PSG agradeceu o resultado deste jogo e venceu o seu encontro frente ao Estrela Vermelha, garantindo assim o 1.º lugar do grupo.

1.º – PSG – 11 pontos

2.º – Liverpool – 9

3.º - Nápoles – 9

4.º – Estrela Vermelha - 4

Grupo D

O FC Porto entrou para a última jornada a saber que o 1.º lugar já não lhe fugia. Sérgio Conceição fez rodar alguns jogadores menos utilizados, mas nem assim os dragões foram menos eficazes. Uma vitória frente ao Galatasaray (3-2) carimbou uma campanha quase imaculada, em que o FC Porto terminou com cinco triunfos e apenas um empate. No outro jogo deste grupo, o Schalke 04 confirmou aos 90+1 a sua passagem aos oitavos-de-final. Um golo de Schopf deixou os alemães com o passaporte carimbado.

Registe-se na Betano e aproveite o Bónus de 50% até 50€ no primeiro depósito! Jogue no Casino e ganhe Rodadas Grátis!

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório