Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Quintero virou 'Deus' e deu Libertadores histórica ao River Plate

Já no prolongamento, o jogador emprestado pelo FC Porto fez o golo que entregou o troféu aos Millonarios.

Quintero virou 'Deus' e deu Libertadores histórica ao River Plate
Notícias ao Minuto

22:02 - 09/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Final

O River Plate fez, este domingo, história, ao vencer a primeira final ‘intercontinental’ da história, batendo o eterno rival Boca Juniors no Santiago Bernabéu por 3-1, num jogo onde foi preciso recorrer ao prolongamento.

Depois de a primeira mão ter terminado com um empate a dois golos, em La Bombonera, o Boca Juniors foi o primeiro a fazer a festa do golo. Após uma jogada de contra-ataque, Darío Benedetto recebeu a bola na grande área e atirou para o fundo das redes.

Já no segundo tempo, o River Plate desenhou uma jogada de ataque magistral, que terminou nos pés de Lucas Pratto. Frente a frente com Esteban Andrada, o avançado não perdoou e fez o golo que ‘empurrou’ o jogo para o tempo extra.

Aí os Millonarios foram mais fortes e chegaram ao golo aos 109 minutos, por intermédio de Juan Fernando Quintero. O internacional colombiano, cedido pelo FC Porto, recebeu a bola à entrada da área e, com um remate colocado, voltou a colocar a sua equipa em vantagem.

No último minuto da partida, o Boca Juniors dispôs de um pontapé de canto, e o guarda-redes Andrada subiu à grande área adversária. O 'tiro saiu pela culatra', o River partiu para o contra-ataque e Pity Martínez fez o 3-1 final.

O River Plate conquistou, assim, a quarta Taça Libertadores da sua história. É já o quarto clube que a conquistou por mais vezes, tantas quantas o Estudiantes. O Boca Juniors tem seis e falha, assim, o 'assalto ao trono' daqueles que mais vezes se sagraram campeões sul-americanos, que continua a ser ocupado pelo Independiente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório