Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Arcebispo alemão conta que Schumacher está em estado vegetativo

Schumacher continua a lutar na medida do possível, após ter sofrido um grave acidente numa estância de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses.

Arcebispo alemão conta que Schumacher está em estado vegetativo
Notícias ao Minuto

09:55 - 29/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fórmula 1

Numa entrevista divulgada esta quarta-feira pela revista alemã Bunte, o arcebispo Georg Gänswein revelou que Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, está em estado vegetativo. No entanto, de acordo com Gänswein, o ex-piloto “sente as pessoas ao seu redor”.

“Ele consegue sentir as pessoas ao redor dele. Sentei-me à sua frente, segurei as duas mãos e olhei para ele. O seu rosto é, como todos sabemos, o típico rosto de Michael Schumacher, só está um pouco mais cheio”, detalhou.

“Ele sente que pessoas que o amam ao seu redor, cuidando dele e, graças a Deus, afastando o público mais curioso. Uma pessoa doente precisa de discrição e compreensão. A sua mulher é a alma da família, é o ninho protetor de que Michael precisa”, finalizou.

Schumacher continua a recuperar de um grave acidente ocorrido na pista de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses, no dia 29 de dezembro de 2013. Na ocasião, o ex-piloto da Ferrari praticava fora da pista regular e escorregou numa pedra encoberta de neve, batendo com a cabeça noutra pedra. Com o forte impacto, o alemão sofreu um grave traumatismo craniano, ficando muito perto da morte.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório