Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Mourinho? Quando o contrataram já sabiam o estilo que tinha"

Antigo guardião dos red devils considera que o treinador luso não conseguirá desenvolver o clube de Old Trafford como fez Alex Ferguson.

"Mourinho? Quando o contrataram já sabiam o estilo que tinha"
Notícias ao Minuto

14:02 - 19/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Peter Schmeichel

Peter Schmeichel, antigo jogador do Manchester United, comentou esta segunda-feira, em declarações à BBC, a atual situação dos red devils, equipa que tem sido criticada, na pessoa do seu treinador, pelo estilo de jogo que apresenta.

Lembrando que o clube procura uma nova identidade desde a saída do comando técnico de Alex Ferguson, o antigo guarda-redes, que chegou a vestir as cores do Sporting, lembra que o United tem por hábito apostar em lideranças longas, considerando, contudo, que Mourinho poderá não ser o homem certo para 'revolucionar' o clube.

"Desde que Sir Alex Ferguson e David Gill (antigo diretor executivo) saíram, o clube tem estado à procura da sua identidade", começou por referir, questionando depois, concretamente, a aposta em David Moyes, técnico que apenas se aguentou sete meses na liderança do banco do clube.

"Não percebo qual é a ideia e detesto pensar que somos um clube que despede os seus treinadores. Despedir um tipo depois de 7 meses não é bonito. O Van Gaal não serviu e agora temos o José Mourinho. Três técnicos muito diferentes. Nós estamos habituados a ter um treinador que permanece no cargo por um quarto de século! Esse é o clube que somos", opinou, falando depois especificamente sobre o português.

"Quando o contrataram já sabiam o estilo que tinha. Não estou a queixar-me do Mourinho. Ele é o treinador mas não vai ser o tipo que vai desenvolver o clube, como Sir Alex fez. O Mourinho é o tipo de treinador que fica entre dois e quatro anos e depois segue em frente. Mas se ele ficar 10 anos, o United pode voltar. Espero que fique. Por que não?", terminou Peter Schmeichel.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório