Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"A sentença de Bruno de Carvalho deverá ser conhecida brevemente"

Dias Ferreira analisou ao Desporto ao Minuto as medidas de coação aplicadas ao ex-presidente leonino e ao atual líder da Juventude Leonina.

"A sentença de Bruno de Carvalho deverá ser conhecida brevemente"

Esta quinta-feira, Bruno de Carvalho e Nuno Mendes, mais conhecido por Mustafá, conheceram as medidas de coação aplicadas pelo juiz de instrução criminal do Tribunal do Barreiro, na sequência do ataque que ocorreu à Academia de Alcochete a 15 de maio.

Os dois suspeitos vão aguardar julgamento em liberdade, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias nos postos policiais das respetivas áreas de residência, sendo que ainda terão de pagar uma caução de 70 mil euros cada um.

Recorde-se que esta operação já conta com mais 43 arguidos, aos quais foram aplicadas como medidas de coação a prisão preventiva e revistas de três em três meses. Avaliando as medidas de coação aplicadas pela Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa a 3 de outubro e aquelas que foram aplicadas, esta quinta-feira, pelo juiz de instrução criminal do Tribunal do Barreiro podemos falar de uma vitória para o ex-presidente leonino e o atual líder da Juventude Leonina?

Em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, fez uma avaliação das medidas de coação aplicadas a Bruno de Carvalho e sublinhou que acredita numa decisão célere da sentença.

“As medidas de coação aplicadas a Bruno de Carvalho não representam nem uma vitória, nem uma derrota. É uma melhor solução para ele, apenas e só. É preciso não esquecer que os outros arguidos foram apanhados em flagrante delito e o juiz de instrução criminal considerou que nem Bruno de Carvalho nem Mustafá teriam possibilidade de interferir nas provas, assim como não há perigo de fuga dos dois arguidos. Acredito que a sentença possa ser conhecida brevemente e que as provas já estejam praticamente todas as reunidas, mas é difícil antever um prognóstico. Infelizmente ainda muita água vai correr debaixo das pontes”, referiu Dias Ferreira, que não se mostrou surpreendido com o apoio ao antigo líder leonino à porta do Tribunal de Barreiro.

“Esse apoio não me surpreende. Há muitas pessoas ainda a apoiar Bruno de Carvalho e digo mais. Muitas mais existem que ficaram em casa”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório