Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

A surpreendente lição de Scholes depois... das tartes e da cerveja

Gary Neville recorda os primeiros tempos do antigo médio no Man. United e revela que ninguém lhe antevia grande futuro.

A surpreendente lição de Scholes depois... das tartes e da cerveja
Notícias ao Minuto

07:42 - 14/11/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Paul Scholes e Gary Neville são dois dos jogadores que formaram a 'espinha dorsal' de uma das eras mais gloriosas da história do Man. United. Os dois jogadores partilharam o balneário dos red devils durante várias épocas, juntamente com nomes como Phil Neville, Ryan Giggs, Nicky Butt e David Beckham, a chamada "geração de 92", e protagonizaram momentos que ainda hoje são lembrados. Um deles era o fraco caráter promissor de Scholes aos olhos de Neville.

"Se me dissessem aos 12, 13 anos que o Scholes ia ser um dos melhores jogadores... Como? Ele era tão pequeno, tão leve. Não tinha grande energia. Tiravam-lhe a bola por ser tão frágil. E tinha asma, não conseguia correr muito e não era rápido. Não te conseguia bater em velocidade", recordou o antigo lateral, hoje com 43 anos, entre risos, no ao podcast 'Quickly Kevin, Will He Score?'.

A verdade é que Paul Scholes contornou as dificuldades, surpreendeu e tornou-se num dos melhores médios da história do emblema de Old Trafford. Nos 748 jogos que disputou pelo Man. United, o antigo internacional inglês apontou 169 golos e conquistou duas Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Taça Intercontinental, onze Premier League's, três Taças de Inglaterra, outras tantas Taças da Liga e sete Supertaças.

"No início ele jogava muito pouco tempo. No primeiro ano, em 1992, nem na equipa B jogava. Mas no ano seguinte tudo mudou, acho que foi no ano em que deixou de beber cerveja e comer tartes à sexta-feira. A transformação em dois, três anos foi inacreditável", sublinhou Gary Neville, frisando o exemplo em que Scholes se tornou para qualquer jovem.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório